Miguel Nóbrega na Distância Média (H-Elite) - Foto Joaquim Margarido

Aguiar da Beira O’Meeting 2017 – Orientação conquista Aguiar da Beira

Em Orientação por Miguel Nóbrega

Aguiar da Beira acolheu, nos dias 4 e 5 de março, o Aguiar da Beira “O” Meeting, a 3ª da série de provas nacionais pontuáveis para o Ranking Mundial de Orientação Pedestre (WRE). Neste evento organizado pelo Ori-Estarreja, participaram mais de 750 atletas de provenientes de 21 países, com destaque da Finlândia, Espanha, Suécia, Suíça e Noruega.

O evento foi composto por três etapas, todas pontuáveis quer para o ranking mundial, quer para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre. Na manhã de sábado, decorreu uma prova de Distância Média em floresta, com percursos desafiantes, num terreno exigente do ponto de vista técnico. No período da tarde, os atletas rumaram à vila de Aguiar da Beira para participarem na prova de Sprint. No domingo de correu uma prova de Distância Longa em floresta, as condições atmosféricas não foram as mais favoráveis, em virtude dos aguaceiros e do nevoeiro intenso, mas não foram suficientes para demover os atletas no evento.

Miguel Nóbrega na Distância Média (H-Elite) – Foto Joaquim Margarido

O COV fez-se representar com 16 atletas, que concluíram as suas provas com sucesso e posicionaram o clube na 15ª posição da classificação geral, entre 149 clubes participantes. A nível individual, destaque para a prestação de Tiago Reis, que alcançou o 9º lugar no escalão M40 (4º melhor atleta português no escalão). Miguel Nóbrega, único atleta do COV em Elite (escalão máximo da Orientação nacional) foi o 3º melhor atleta português. Hermínia Tavares, que terminou na 8ª posição em W60, foi a única atleta portuguesa a competir no seu escalão.

Diogo Neto no Sprint (H14) – Foto Mais Aguiar da Beira

Diogo Neto, Pedro Almeida e António Aguiar, os atletas mais jovens do clube, entre os 12 e os 14 anos, também participaram nas provas dos respetivos escalões.

Ricardo Fernandes e Ricardo Lopes participaram nos escalões Abertos, desenhados especialmente  para quem está a ter os primeiros contactos com a modalidade.A sua satisfação foi bem visível no final da prova com ambos a manifestarem o desejo de continuar a praticar a modalidade.

Todos os resultados aqui.

O próximo evento em que o COV marca presença é o Campeonato Nacional de Distância Média e Estafetas, que decorre em Vendas Novas, nos dias 22 e 23 de abril.

Segue todas as notícias sobre o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

http://www.coviseu-natura.pt

http://www.facebook.com/coviseu

http://www.fpo.pt