Época 2018 de Orientação Pedestre já arrancou!

Em Orientação por Miguel NóbregaDeixe um comentário

No fim-de-semana de 13 e 14 de janeiro iniciou-se mais uma época desportiva de orientação pedestre, nomeadamente a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2018 (TPped)O Norte Alentejano O’Meeting (NAOM 2018), prova organizada pelo Grupo Desportivo 4 Caminhos (GD4C) deu o pontapé de saíde e apresentou duas etapas a contar para o ranking.

O Clube de Orientação de Viseu – Natura (COV-Natura) apresentou-se nestas primeiras etapas com uma comitiva de 9 atletas. A atleta Ana Pinto regressou aos escalões competitivos, após a participação em escalões abertos na época passada, devido ao fato de ter sido mãe. Destaca-se o seu regresso pelo fato de conseguir a melhor classificação feminina, ao nível do Clube, obtendo um honroso 9º lugar na geral do fim-de-semana.

No setor masculino, o atleta Ricardo Lopes, após um período de adaptação na época anterior através da particiapção em escalões abertos, iniciou a presente época no escalão H21B e logo com um 2º lugar na geral da prova, conseguindo mesmo obter um 1º lugar numa das etapas. O jovem Diogo Neto, também merece destaque, pois alcançou um honroso 4º lugar na geral. Mesmo conseguindo a 2º posição na segunda etapa, os erros cometidos na etapa anterior ditaram a sua exclusão do pódio. Ambos os atletas deram boas indicações para a presente época.

O COV-Natura conseguiu alcançar a 13ª posição na classificação por clubes.

Em breve um resumo de tudo o que aconteceu nos eventos desde então: III Meeting de Orientação Dão Lafões – Satão WRE 2018, organização do Clube de Orientação de Viseu – Natura, o Portugal O’Meeting 2018 e o Penamacor O’Meeting 2018.

Segue todas as notícias sobre o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

http://www.coviseu-natura.pt

http://www.facebook.com/coviseu

http://www.fpo.pt

Foto: João Alves

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.