Estafeta da Amizade, um evento de inclusão no Parque do Fontelo, dia 24 Maio

Em Desporto Adaptado, Orientação por Miguel NóbregaComentários de 0

O dia Mundial da Orientação (WOD) celebra-se, este ano, a 24 de maio, data que será assinalada com a organização de mais um evento de inclusão desportiva. No seguimento do sucesso das atividades realizadas nos anos anteriores, o Clube de Orientação de Viseu e o Centro de Apoio a Deficientes de Santo Estêvão unem esforços para organizar o evento Orientação Adaptada um Desporto para Todos – Estafeta da Amizade.

O Parque Florestal do Fontelo, pela sua natureza única, é o local escolhido para receber esta atividade, onde a promoção de valores como o da inclusão, equidade e integração se destacam. Tal como experienciado no ano anterior, onde participaram cerca de centena e meia de atletas, de diferentes estados e condições, qualquer pessoa pode participar, individualmente ou em grupo, crianças e idosos. Esta é uma atividade que visa a prática do desporto na natureza de uma forma social e saudável.

Para além do percurso de orientação adaptada, este ano estará também disponível um pequeno percurso de orientação pedestre, para quem quiser conhecer a vertente mais praticada em Portugal. O percurso será simples e introdutório, pelo que todos podem participar, mesmo quem nunca teve contacto com a modalidade.

Adicionalmente, e atendendo ao enquadramento de valores associados, o evento está também incluído no âmbito do Orienta-te por Valores: a Ética e o Fair-play para todos da Federação Portuguesa de Orientação, programa que visa a promoção e o reforçar da vivência e prática dos valores da Ética e do Fair-play no Desporto.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do seguinte endereço: [email protected] até ao dia 21 de maio. Mais informações em www.oriadaptada.coviseu-natura.pt

Cartaz do evento, “Orientação Adaptada, um Desporto para Todos – Estafeta da Amizade”

Deixe um Comentário