Orientação Adaptada, Um Desporto para Todos – Estafeta da Amizade

In Desporto Adaptado, Orientação by RedaçãoDeixe um comentário

Cerca de 3 centenas e meia de atletas, de 26 instituições, como escolas, lares da terceira idade e centro de apoio à deficiência provenientes de diferentes pontos da região de Viseu confluíram ao remodelado Parque Urbano de Santiago em Viseu para participarem na IV edição da Orientação Adaptada, Um Desporto para Todos – Estafeta da Amizade. Tratou-se de uma atividade de orientação adaptada destinada a pessoas de diferentes escalões etários e condições.

O evento, organizado pelo Clube de Orientação de Viseu – Natura e o Centro de Apoio ao Deficiente de Santo Estevão faz parte da rede de eventos que comemoram do Dia Internacional da Orientação, projetando e afirmando as boas práticas desportivas de Viseu, por via da orientação, a nível internacional.

Com o apoio do projeto Orienta-te por Valores, da Federação Portuguesa de Orientação, realça-se o efetivar desportivismo praticado por todos onde a amizade, a partilha, a confraternização e o espírito de superação possibilitaram o materializar os valores da Ética Desportiva e deste modo potenciar a inclusão direta e inversa por meio do desporto.

Os seus organizadores realçam o balanço positivo do evento, que tem crescido e se tem vindo a afirmar na região como um importante evento desportivo adaptado sem fins competitivos estando certos que esta foi a maior prova de orientação adaptada jamais organizada em Portugal.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.