Ouro a dobrar para o Judo Clube de Viseu na Lousã

In Artes Marciais, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

 

Este Sábado dia 15 de Dezembro, realizou-se o “Open de Juvenis e Cadetes  da Associação de Judo de Coimbra”, na Lousã. Uma prova que contou com cerca de 400 Atletas inscritos.

O Judo Clube de Viseu apresentou-se com uma equipa de 3 Atletas (1 Juvenil e 2 Cadetes), regressando com duas medalhas de Ouro.

Logo pela manhã, realizou-se a prova de Juvenis, Atletas de 13/14 anos.

Ricardo Rocha foi o representante do Judo Clube de Viseu neste escalão tendo competido nos -73Kgs. Ainda a cumprir a sua primeira época de competições oficiais, o jovem Viseense esteve imparável, tendo arrecadado o 1º lugar e respectiva Medalha de Ouro.

A competir na Categoria de Cadetes (15/16/17 anos), o Clube Viseense esteve representado por Francisco Soares e Tomé Figueiredo.

Francisco Soares, a competir nos -55kgs, categoria onde participaram 35 Atletas, conquistou a Medalha de Ouro  vencendo todos os seus combates pela pontuação máxima. Uma demonstração de categoria inequívoca, cumprindo assim mais uma etapa de preparação para a Época Desportiva de 2019.

Tomé Figueiredo nos -60Kgs, não teve a mesma sorte, perdendo na 1ª ronda.

Francisco Soares e Tomé Figueiredo ficaram após a prova em Foz de Arouce, de modo a participarem no Estágio de Final de Ano da Seleção Nacional de Cadetes (Lousã), ambos convocados pela Federação Portuguesa de Judo.

Foi assim o culminar de um ano de 2018 cheio de conquistas para o Judo Clube de Viseu, o melhor de toda a História do Judo na Cidade de Viriato.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.