Polo Aquático – 2ª DIV – CNAC vence Povoense

In Desportos Náuticos, Modalidades, Natação, Polo Aquático by RedaçãoDeixe um comentário

Teve lugar este domingo, dia 25 de Novembro, a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático 2018/19. A equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) recebeu nas piscinas municipais Rui Abreu a equipa “B” do Naval Povoense, da Póvoa de Varzim, tendo vencido por 12-7 (parciais de 2-1, 3-1, 5-4 e 2-1).

O jogo começou melhor para o CNAC, que criava mais situações de perigo. Mas a pontaria não estava afinada, desperdiçando um penalti, antes de inaugurar o marcador, noutra grande penalidade (1-0). Com novo golo o Náutico dilatou a vantagem (2-0) que o Povoense reduziu para a margem mínima, numa superioridade, e fixou o resultado do primeiro parcial (2-1). No segundo período, o CNAC começou mais certeiro e marcou cedo, primeiro em ataque posicional e depois em superioridade. Com mais um golo de penalti para a equipa de Coimbra, e outro dos poveiros, o resultado era de 5-2 ao intervalo.

O terceiro parcial começou por ser mais do Povoense, que reduziu a sua desvantagem até aos 7-6. Depois de um desconto de tempo, o Náutico assentou ideias e partiu para três golos sem resposta até ao final do parcial (10-6).

No quarto tempo, voltou o equilíbrio e a parada-e-resposta, embora sem golos. Foi já perto do final do encontro que o marcador funcionou, com o CNAC a marcar por duas vezes, contra apenas uma do Povoense, fechando o encontro em 12-7.

No cômputo geral, assistiu-se a uma partida bem disputada, com muito equilíbrio e emoção. O resultado foi um bom tónico para o CNAC, que tem que continuar a trabalhar para evoluir ao longo da época.

Na próxima jornada, dia 2 de Dezembro, o CNAC visita o Clube Fluvial Portuense “B”.

Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC (12): João Rodrigues, Manuel Fideles (1), Diogo Pina, Gonçalo Pina (2), Miguel Martins, Luís Gomes (2), Filipe Cavaleiro, Carlos Oliveira (cap.)(1), Frederico Pereira, Henrique Silva, Rúben Figueiredo (5) e João Damasceno (1) e Tiago Lé. Treinador: Hugo Abade e Ruben Figueiredo. Delegado de Jogo: Luís Bastos. Delegado de Campo: Nuno Pina.

CNPO-B (7): Miguel Costa, Rodrigo Rodrigues, Hugo Marques, Pedro Coentrão (1), Guilherme Silva, Nuno Santos, Diogo Fonte (1), André Vieira (3), Tiago Mineiro (1), José Pereira, Diogo Morim, Jorge Figueiredo (1) e Rui Serra. Treinadora: Ana Silva. Delegado: Ricardo Sousa.

 

Resultados da 4ª Jornada – 24 e 25.Novembro.2018

CNAC 12 x 7 CNPO-B

C. LAMAS 7 x 15 CFP-B

FOCA 17 x 11 CDUP

SN Sub-17 14 x 7 ADDCEG

 

Classificação 

J V E D Pts
CNAC 3 3 0 0 9
CNPO-B 4 3 0 1 9
CFP-B 2 2 0 0 6
ADDCEG 2 1 0 1 3
FOCA 3 1 0 2 3
CDUP 3 0 0 3 0
LAMAS 3 0 0 3 0
SN S17 0

 

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.