L10 EXTREME Modelismo com altos e baixo na 3ª prova do II Campeonato Distrital de Coimbra

In Radiomodelismo by AdminDeixe um comentário

A equipa L10 EXTREME Modelismo com resultados agridoces na 3ª prova do Campeonato Distrital de Coimbra, estando representada por seis pilotos, Paulo Pinto, João Lima, Diogo Chaves, João Ferreira Bruno Batalha e Nuno Gonçalves.

Durante a manhã, decorreram as mangas de qualificação, onde João Lima conseguiu ser TQ (top qualifier), sendo que Paulo Pinto, Bruno Batalha, Nuno Gonçalves, Diogo Chaves e João Ferreira, qualificaram-se em 3º, 6º, 7º, 8º e 9º, respetivamente, garantindo todos o acesso à final A.

Paulo Pinto, aproveitou esta prova para treinar para 2018, visto ter sido um piloto convidado, não contava para a Classificação Geral do II Campeonato Distrital de Coimbra. Já na sua final, mesmo com um motor com uma época inteira, teve um arranque mediano, instalando-se a meio do pelotão, mas como lhe é reconhecido, uma regularidade quase perfeita, conseguiu garantir um grande resultado e deu boas indicações para 2018.
Equipamento utilizado: Associated, Maxima, Model Technics, Futaba, Spektrum, Hotrace.

João Lima depois de uma manha perfeita, esperava-se uma final gloriosa, no entanto o motor decidiu não colaborar, tendo-se desligado por três vezes, mas como não é de baixar os braços, voltou sempre à luta, tendo dado o seu melhor para recuperar o tempo perdido, conseguindo acabar a final na 4ª posição, o que resultou na 3ª posição na Classificação Geral.
Equipamento utilizado: Mugen, OS Engines, Model Technics, Futaba, Spektrum, Hotrace.

Diogo Chaves fez o seu regresso à competição, deixando bons sinais para 2018. Na sua final teve um arranque bom, conseguindo rodar entre os mais rápidos, chegando mesmo a rodar na 2ª posição, mas sensivelmente aos 20 minutos de prova começou a refletir os anos parados, com o cansaço a atacar e o ritmo a diminuir. Mesmo assim acabou a final na 6ª posição, resultando na 5ª posição na Classificação Geral.
Equipamento utilizado: Associated, Alpha Engines, Model Technics, Sanwa, Power HD, Aka.

João Ferreira teve um arranque sem percalços, rodando sempre num bom ritmo, no entanto uma manobra mal calculada fez com que saísse de pista e danificasse um amortecedor do seu carro, impedindo-o de continuar a corrida, sendo que não foi além da 17ª posição na Classificação Geral.
Equipamento utilizado: Associated, Max Power Engines, Model Technics, Sanwa, Team Corally, TPro.

Bruno Batalha não começou da melhor maneira, ficando “preso” no túnel à 3ª volta, perdendo aí logo bastante tempo, no entanto pouco tempo depois começou a sentir alguns problemas, tendo optado pelo abandono à 11ª volta, resultando na 24ª posição na Classificação Geral.
Equipamento utilizado: Associated, FX Engines, Model Technics, Sanwa, Spektrum, Hotrace.

Nuno Gonçalves teve um dia atribulado, sendo que foi forçado ao abandono mesmo antes de completar 1 volta de corrida devido a um problema mecânico, resultando na 26° posição na Classificação Geral.
Equipamento utilizado: Associated, OS Speed Engine, Model Technics, Sanwa, Spektrum, Hotrace.

A L10 Extreme Modelismo agradeceu aos mecânicos Manuel Joaquim, João Santos, Paulo Ferreira, João Pina e Jorge Sousa, que estiveram incansáveis durante todo o dia de prova. Deu também os parabéns à organização que esteve 5 estrelas, tendo proporcionado todas as condições para um dia de Radiomodelismo perfeito.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.