Rali de Mortágua – Águeda “transbordou” de emoção com milhares de pessoas

In Desporto Motorizado, Modalidades, Rally by RedaçãoDeixe um comentário

 

Fenómeno aconteceu pelo segundo ano consecutivo no Águeda Street Stage Travocar, voltando a ser observado ao final da tarde e início da noite desta sexta-feira, dia em que foi para a estrada o Rali de Mortágua, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis.

O Águeda Street Stage Travocar voltou a registar mais uma “maré cheia”, atraindo milhares de pessoas à zona ribeirinha da Baixa e Alta da cidade aguedense, motivando uma moldura humana que recebeu de braços abertos o Rali de Mortágua, prova pontuável ainda para o Campeonato Centro de Ralis e Desafio Kumho Centro Terra.

A competição, que teve como aperitivo precisamente o Águeda Street Stage Travocar, produziu um efeito verdadeiramente apoteótico, com o público a demonstrar, uma vez mais, grande interesse pela “ramificação” da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, em parceria com os municípios de Águeda e Mortágua. Uma forma diferente de ver “in loco” as viaturas em pormenor nas principais artérias da cidade aguedense «Esta atmosfera que se vive destaca-se fortemente, produzindo uma verdadeira festa dos ralis na “fronteira” entre o Litoral e o Interior da região Centro. É impressionante apreciar o entusiasmo deste mar de gente, estimulando o andamento dos pilotos», sublinhou Donato Reis, um jovem que estava a comemorar as suas 16 primaveras juntamente com uma dezena de amigos.

 

Também Leonor Onofre, mostrou-se surpreendida com a moldura humana que, «paulatinamente, foi “pincelando” o quadro desta manifestação desportiva», não fazendo a mínima ideia «da exaltação que os ralis geram no seio de tanta gente». Sem nunca esconder o sorriso de satisfação, misturado de alguma admiração, esta jovem de 22 anos, natural de Aveiro, confidenciou que a sua estreia «a ver ralis» vai ficar «para sempre gravada na memória», pois «impressiona este mar de gente, mas é, ao mesmo tempo, bastante divertido».

Fruto de um trabalho constante da Promolafões, Águeda Street Stage Travocar conseguiu a noite de gala que tanto apregoava, com o público e corresponder em massa à destreza dos pilotos que, todos juntos, são o bolo do sucesso do Clube Automóvel do Centro, municípios de Águeda e Mortágua, bem como de inúmeros parceiros ligados aos mais diversos sectores empresariais. Uma aposta ganha e cada vez a ganhar mais adeptos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.