Cerca de 130 atletas presentes nas Seleções Regionais femininas

Em Rugby por AdminDeixe um comentário

O Centro de Alto Rendimento de Rugby do Jamor, em Oeiras, e o Campo de Rugby da Moita, em Anadia, receberam neste domingo os primeiros treinos das Seleções Regionais femininas de XV e Sevens.

Cerca de 130 jogadoras, em representação de 22 clubes de todo o país, marcaram presença no arranque do projeto da Federação Portuguesa de Rugby que tem como objetivo desenvolver a variante de XV e alargar a base de atletas no rugby feminino.

No treino, os técnicos forcaram-se na abordagem do movimento geral do jogo, através da criação de cenários que estimularam a visão (identificação do espaço), a comunicação e a execução técnica.

No estágio da Região Sul destacou-se a presença de jogadoras do escalão de Sub-18, provenientes da Escola Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, cuja participação de deveu ao Programa do Desporto Escolar que desenvolve a prática do rugby de forma regular nesta escola.

Os segundos treinos das Seleções Regionais femininas realizar-se-ão nos mesmos locais no próximo domingo, dia 21 de Janeiro

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.