Lousã recebeu Curso de Treinadores de Rugby de Grau 1

In Rugby by RedaçãoDeixe um comentário

O Estádio Municipal José Redondo, na Lousã, recebeu neste fim-de-semana, mais um curso de treinadores de Grau 1, um Curso de Diretores de Equipa de Rugby Juvenil e o Curso de Arbitragem de Grau 1 juntamente com uma formação de Iniciação à arbitragem.

Enquadrado no Plano Nacional de Desenvolvimento e Formação da Federação Portuguesa de Rugby e à semelhança da “Super Formação – Lobinhos a Lobos” decorrida de 13 a 16 de Setembro, em Santarém, o fim-de-semana Formativo da Lousã registou bastante adesão, contando com a presença de 50 formandos no total dos três cursos ministrados, provenientes de dez clubes e da Região, Norte, Centro e Sul: RC Lousã, Viseu 2001, IP Thomar Rugby; AA Coimbra, Moita Rugby Clube da Bairrada, RC Tondela, AEES Agrária de Coimbra, BE YOU – Centro de Iniciativas Desportivas, Associação; CF Belenenses e Escola de Rugby do Porto.

O curso de Treinadores de Grau 1 foi ministrado por Henrique Garcia, Nuno Vaz, Rui Luzio, Carlos Polónio, João Diogo Silva e Francisco Rocha e teve ainda a presença de David Livesey, Coach Development Manager da Federação Inglesa de Rugby (RFU), que ministrou o módulo de Metodologia de Ensino através de Jogos “Game Changers”.

A próxima “Super Fomação – Lobinhos a Lobos” destinada aos clubes e agentes de rugby nacionais terá lugar em Loulé, nos dias 4, 5, 6 e 7 de Outubro de 2018. Informações e inscrições ainda disponíveis em www.fpr.pt ou [email protected]

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.