Rugby Internacional

Em Rugby por Paddy GreenleafDeixe um comentário

Estamos em plena época da digressões internacionais de rugby – com os Lions e Gales em Nova Zelândia, Irlanda nos Estados Unidos, França em África do Sul, Inglaterra em Argentina, Portugal XV está no Brasil enquanto a equipa de Portugal 7s anda por Europa no Circuito GPS de Rugby 7s… e muito mais.

Os Lions conseguiram uma melhoria significativa no seu jogo defensivo e colectivo ao ganhar os campeões do rugby provincial do Hemisfério Sul, os Crusaders, equipa que contém 8 all Blacks incluindo as primeiras duas linhas da melée. A margem foi pequena – 3-12 – mas os Crusaders, que marcam um média de 37 ponto por jogo, foram limitados por uma defesa agressiva e bem organizada, a não marcar um único, assim terminando uma sequência de 14 vitórias em casa. Os Lions controlaram o jogo de início ao fim e deveriam ter marcado pelo menos 2 ensaios, mas alguns jogadores já devem ter garantido seu lugar na equipa que vai defrontar os All Blacks no próximo dia 24.

Uma Inglaterra cheia de caras novas ganhou um Test Match fulminante 34-38, com o último ensaio marcado em cima dos 80 minutos contra Argentina por Denny Solomona no seu primeiro jogo na selecção Inglesa, num jogo em que nenhuma equipa passou mais do que 10 minutos sem voltar a perdera a liderança!

Já em África do Sul, os Springboks dominaram os Franceses – 37-14 num jogo que levou algum tempo a aquecer.

G

Finalmente por hoje, Portugal 7s continua no circuito Europeu GPS de rugby 7s com alguns bons resultados mas ainda longe de onde precisas estar para apurar-se para o mundial de 2018. Ao mesmo tempo, Portugal XV, no Estádio do Pacaembu em São Paulo, perdeu pela primeira vez contra Brasil 25-21 depois de estar a ganhar por 6-8 no intervalo.

Uma nota final para os árbitros Portugueses que estão a fazer progressos no palco internacional com muito successo – vejam aqui o artigo no site da FPR. 

Deixe um comentário