Uruguai é o próximo adversário luso no World Rugby U20 Trophy

In Rugby by RedaçãoDeixe um comentário

A Seleção Nacional Sub-20 defronta, nesta quarta-feira, o Uruguai, no último jogo da fase de grupos do World Rugby U20 Trophy, a partir das 15h00.

Integrados no grupo B da competição, que decorre em Bucareste, na Roménia, até dia 9 de setembro, os Lobinhos foram bem-sucedidos na sua estreia, vencendo o Canadá por 31-29.

Portugal jogou depois com as Fiji, partida de onde saiu derrotado por 22-32, e na qual, segundo o Selecionador Nacional Luís Pissarra, “lutámos de igual para igual” com um adversário que é “uma nação muito poderosa, do Top 10 mundial”. Apesar de terem “existido algumas falhas nossas” o técnico da Federação Portuguesa de Rugby mostrou-se orgulhoso com a exibição da sua equipa.

Em análise ao último rival da fase de grupos, a Seleção do Uruguai, Luís Pissarra refere que “têm um jogo muito assente nas fases táticas, uma Mêlée muito poderosa e gostam muito do seu maul, têm um bom estilo de jogo ao largo, e um ataque com princípios muito semelhantes aos de Portugal”, adiantando que a agressividade de jogo dos Teritos causará algumas dificuldades aos jovens Lobos.

Após perder com as Fiji e por consequência um lugar na final da prova, a formação portuguesa “teve de assumir um novo objetivo” e irá agora lutar com o Uruguai por uma oportunidade de disputar o bronze da prova, pelo que “este será um jogo extremamente importante para o grupo, que apesar de ambicionar a final, já reajustou os seus objetivos”. Concluiu Pissarra.

A Seleção Nacional Sub-20, entra em campo, a partir das 15h00 (hora portuguesa) e o jogo poderá ser assistido em direto emhttps://www.worldrugby.org/tournament/1870 ou em Facebook.com/WorldRugby.

 

Calendário de Portugal: 

Portugal x Canadá: 31-29

Portugal x Ilhas Fiji: 22-32

Portugal x Uruguai: 5 de Setembro, às 15h00

 

XV de Portugal:

1. João Francisco Lima; 2. Nuno Mascarenhas; 3. José Pimentel; 4. Sebastião Silva; 5. Manuel Peleteiro; 6. Manuel Nunes; 7. João Fezas Vital ©; 8. Duarte Costa Campos; 9. Martim Cardoso; 10. João Maria Lima; 11. Duarte Pinto Gonçalves; 12. Gonçalo Santos; 13. Rodrigo Marta; 14. Diogo Cardoso; 15. Gabriel Pop.

Suplentes:

16. David Costa; 17. José Sarmento; 18. Filipe Granja; 19. Pedro Ferreira; 20. José Roque; 21. Manuel Pinto; 22. Manuel Marta; 23. Duarte Azevedo; 26. Francisco Costa Campos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.