Salvador Trindade #77 a preparar 2019

In Desporto Motorizado, Karting, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

SALVADOR TRINDADE #77

 

Caros amigos,

O meu nome é Salvador Trindade e venho, respeitosamente, apresentar o meu projeto como jovem piloto para participação, em 2019, no Campeonato ROTAX MAX de Karting em Portugal.

O patrocínio desportivo é um dos melhores meios de divulgação e exposição de marcas e produtos junto a um universo cada vez maior de pessoas, jovens e adultos, que se interessam por uma vida mais prazerosa e socialmente ativa.

Em 2018 foram muitas as empresas que se juntaram a este projeto, que tem como principais objetivos promover a atividade desportiva no interior do país, mesmo sendo em zonas de baixa densidade, e ajudar na divulgação e promoção da minha região e distrito.

Naming Rights – Direito de Nomenclatura será a forma mais comum de patrocínio. A entidade patrocinada fornece visibilidade à marca patrocinadora em troca da oferta de valores, serviços ou produtos, retribuindo com espaços publicitários e com a associação da marca patrocinadora à instituição.

O automobilismo, nas suas múltiplas modalidades das quais se destaca o Karting, tem sido, nos últimos anos, o desporto que melhor associa a imagem de status, tecnologia e credibilidade das empresas patrocinadoras junto aos seus clientes, funcionários e fornecedores.

 

Sou um jovem piloto, de 10 anos, que iniciou a sua atividade na modalidade em 2016.

Ligações familiares sempre me levaram a gostar de velocidade e das corridas. Por essa razão acompanho desde pequeno a Fórmula1, Moto GP e agora mais ainda o nosso Miguel Oliveira.

Com pouca experiência e muita dedicação, dei os primeiros passos no Kartódromo de Vila Nova de Paiva e, pouco a pouco, fui evoluindo e conhecendo melhor o mundo da velocidade nos karts. Foram cerca de dois anos de treinos e voltas para aprender a cada dia e melhorar a cada curva.

Nos finais de 2016 começou a surgir o sonho de participar no Rotax Max em Portugal. As pessoas que me acompanhavam e que me viam andar salientavam a forma e a dedicação e foi aí que se iniciou um pequeno sonho.

2017 e 2018 foram dois anos de muita emoção e tristeza mas também de muitas alegrias.

Em 2017, sendo o primeiro ano e longe de ter as mesmas condições dos restantes pilotos, consegui um 6º lugar na geral. Em 2018, depois de um início de época onde um acidente grave na primeira prova me deixou fora da final, ainda assim consegui uma boa recuperação e andar nos lugares da frente no final da época e chegar, mesmo assim, ao pódio.

Apesar de muito jovem, percebo o compromisso que vos apresento mas também gostava que o recebessem com responsabilidade séria e o valor com que me comprometo em lutar e representar da melhor forma as empresas/marcas que a mim se juntarem.

 

LIVE STREAMING 2019

Pela primeira vez, e não só nas Finais Mundiais da Rotax, o Live Streaming vai ser utilizado em todas as provas do campeonato, o que vai permitir mais visualizações e mais acompanhamento de todas as pessoas com acesso remoto de internet. Será mais fácil chegar a todos e não só aos que possuem canais pré-pagos de televisão desportiva.

Em 2018, na última prova em Viana do Castelo, já foram efetuados os primeiros testes que possibilitaram muitas visualizações e acompanhamento de todos os emigrantes que me seguiam e apoiaram ao longo da época. Mesmo as empresas estrangeiras que apoiaram conseguiram, de forma prática e simples, acompanhar a última prova de 2018. Em 2019 espero ter ainda mais pessoas e empresas a acompanhar toda esta emoção.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.