Taça de Portugal Jogos Santa Casa termina com a Clássica Aldeias do Xisto

In Ciclismo, Ciclismo de Estrada, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

 

A equipa Continental UCI Miranda-Mortágua volta à competição já na próxima quarta feira, dia 1 de maio com a Clássica Aldeias do Xisto.

Os 154 quilómetros que vão ligar as Aldeias do Xisto de Pedrógão Pequeno (Sertã) e Gondramaz (Miranda do Corvo) vão decidir o vencedor da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, de Elite e sub-23. A Clássica Aldeias do Xisto vai juntar a nata do pelotão nacional num percurso exigente que promete um excelente espetáculo desportivo.

Com início marcado para as 12h00, a chegada está prevista para, aproximadamente, as 16h30 em Grandramaz. O trajeto tem um acumulado de subida de 2750 metros, incluindo quatro prémios de montanha: Sertã (4a categoria, ao quilómetro 16,1), Portela do Gavião (3a categoria, ao quilómetro 63,6), Pampilhosa da Serra (2a categoria, ao quilómetro 80) e Gondramaz (2a categoria, coincidente com a meta), no final de 145 quilómetros.

Numa prova bem ao jeito dos trepadores, Pedro Silva irá ter à sua disposição 6 ciclistas, Pedro Pinto, Jesús Nanclares, Sérgio Vega, Ivo Pinheiro, Gaspar Gonçalves e Hugo Sancho.

Pedro Silva, na antevisão para esta prova afirma que “esta é uma prova disputada no interior centro do país e como tal é bastante dura. Levamos uma que equipa que é talhada para este tipo de terrenos duros e esperamos estar à altura dos acontecimentos. Sem muito tempo para recuperar da Vuelta a Castilla e Léon, vai ser mais um teste bem duro para os nossos ciclistas, onde podemos tirar partido do ritmo adquirido nestes últimos três dias de competição”.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.