Taça do Mundo de Corfebol de Praia

In Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Parte no dia 10 de agosto para Bruxelas, a Seleção Nacional de Corfebol de Praia, para disputar a segunda edição da IKF Beach Korfball World Cup (Europe) 2018.

Portugal defende o seu brilhante lugar de Vice- Campeão Europeu obtido em Haia em 2017, naquela que foi a primeira Taça da Europa desta modalidade de Corfebol.

A equipa é liderada pela Selecionadora Nacional Isabel Teixeira, que entrou em estágio com o plantel desde a terceira semana de julho, tendo escolhido como ambiente semelhante do local da Taça, a Praia de Carca-velos.

Taça do Mundo inicia-se sábado, dia 11 de agosto, e prolonga-se até domingo. Para além da participação Portuguesa, esta edição conta com as seleções da Bélgica, República Checa, Inglaterra, França, Hungria, Marrocos, Holanda, Polónia, Suíça e País de Gales, sendo Portugal cabeça de grupo que inclui as seleções de Polónia, França e Suíça.

O Corfebol de Praia é jogado entre equipas de 4 jogadores (2 homens e duas mulheres) num campo de 10mx20m a 2 postes com cestos a 3,5m de altura com partidas divididas em 4 tempos em que o plantel po-de ser utilizado em substituições dinâmicas.

 

A comitiva Portuguesa é constituída por:

Jogadores:

Ana Curva, Catarina Correia, Rita Mimoso, Carlos Faria, Flávio Carvalho e Hugo Fernandes.

Equipa Técnica:

Selecionadora: Isabel Teixeira; Selecionador Adjunto: Rui Malcata; Team Manager: Isabel Almeida

 

Mais informações poderão ser obtidas aqui.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.