Tiago Ferreira já aponta aos Jogos de Tóquio 2020

In BTT, Modalidades by Admin

Viseense sai do Rio de Janeiro de consciência tranquila

Depois da estreia olímpica que ficou aquém das expectativas, Tiago Ferreira, campeão do Mundo de Maratonas XCO, já aponta aos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.

No entanto a hora é ainda de fazer um balanço à prova deste domingo que não conseguiu terminar devido à regra dos 80% de atraso para os da frente: “A regra não é nova, já sabemos que pode acontecer. Sabíamos que a corrida sem azares seria dura e complicada, tendo estes problemas torna-se quase impossível de acabar. É uma pista super rápida. Se perdermos dois, três minutos com um problema técnico, já sabemos que vai dificultar terminar ainda mais na volta do vencedor“, afirmou.

“A competição é dura estão aqui os 50 melhores do mundo”

Com Tóquio no pensamento, Tiago Ferreira admite que a tarefa é complicada, no entanto reforçou que apesar do mau resultado no Rio de Janeiro, a entrega foi total: “A competição é dura em todas as corridas, nesta em que estão os 50 melhores do mundo, sabemos que a corrida está muito mais selecionada, é mais rápida. Sabemos que toda a gente se prepara o melhor possível para estar bem aqui. Nós fizemos o mesmo, infelizmente não conseguimos ter o resultado que queríamos e cumprir os objetivos que tínhamos. Ninguém vem para aqui brincar para ficar nos 80%, nem para ser eliminado. Damos o nosso melhor. São dias maus, infelizmente faz parte do desporto e da nossa vida“, admitiu.

Tiago Ferreira foi, ainda assim, um digno representante das cores lusas e do distrito de Viseu.