Tomás Rodrigues de regresso às pistas e com boas indicações

In Desporto Motorizado, Karting, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Karting – Troféu Rotax 2019
Tomás Rodrigues de regresso às pistas e com boas indicações
Disputou-se no passado fim de semana, no Kartódr0mo Internacional de Viana do Castelo, mais uma prova do Troféu Rotax de Karting e que marcou o regresso à competição, após cerca de um ano, do jovem piloto viseense Tomás Rodrigues.
Esta prova coincidiu com a sua estreia na categoria Júnior, uma categoria muito mais exigente do que as de entrada na modalidade.
Efetivamente, estamos a falar de motores muito mais potentes e de chassis com dimensões de adulto.
Perante um pelotão de 16 pilotos o estreante Tomás, de apenas 12 anos, o mais jovem em pista, conseguiu impor um ritmo forte que lhe permitiu andar no meio do pelotão, isto apesar de ter partido da última linha da grelha.
Não fosse um toque sofrido quando já tinha concluido a ultrapassagem um colega de equipa, já nas derradeiras voltas, e uma penalização de 8 segundos e o resultado poderia ter sido bem diferente do 11º lugar alcançado.
Quando lhe perguntaram como lhe correu a estreia o Tomás disse: “Foi a minha primeira vez num kart Junior e só tive o primeiro contacto com ele mesmo no dia anterior à prova. Não fosse o toque que sofri e que me fez perder várias posições e a penalização e podia ter sido bem diferente. No entanto estou muito confiante e desde que comecei a correr é esta a categoria que mais gosto. Quero agradecer à minha equipa, a RAC, que foi incansável e a todos os que me apoiam: o Município de Viseu, o Grupo Pruvor, o Palácio do Gelo, os Móveis Oliveira, a Quinta de Lemos a Douro Arts e Events, a Companhia de 4 Patas, o Kartodromo de Vila Nova de Paiva e o Clube Automóvel de Viseu.
Uma palavra especial também para a Comunicação Social que me tem acompanhado
O Troféu Rotax prossegue nos dias 29 e 30 de junho no Kartódromo de Baltar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.