Torneio de Preparação muito positivo para os Academistas

In Modalidades, Natação by RedaçãoDeixe um comentário

Os nadadores do Académico de Viseu apresentaram-se em boas condições no Torneio de Preparação da ANCNP, com marcas valiosas para o momento da época, e não menos importante, com algumas vitórias.


Esta prova disputou-se em Viseu, com mais de 300 nadadores a virem até terras de Viriato, marcando presença no Fontelo 17 Clubes. O Torneio desenrolou-se ao longo de três jornadas, nos dias 2 e 3 de Fevereiro.

Foi um fim de semana de intensa competição em Viseu, com “casa” cheia, onde se assistiu a grandes momentos de natação, tempos de muita qualidade e emoção em varias provas.
Durante a competição houve provas em que tanto em femininos como em masculinos o vencedor foi do Académico de Viseu, exemplo disso são os 100 Livres, prova mais concorrida do torneio e última do programa, em que em femininos a vencedora foi a Viseense Joana Cardeal e no sector masculino, o mais rápido a parar a cronometrarem, foi o também Academista Ricardo Machado.
Durante a competição viram-se muitas tocas pretas e brancas nos melhores lugares e prestações de grande valia técnica.
Nos mais novos foi também altura para começar a alcançar mínimos pra o Zonal, o que ficou conseguido, registando-se como um marco de competência entre os mais jovens atletas do Académico.
Os Academistas estavam também a avaliar a sua condição para o próximo fim de semana, onde irão estar presentes no Meeting Internacional de Lisboa, onde se espera encontrar um Académico forte, com entradas nas finais, não ficando só pelas eliminatórias.
O Meeting terá lugar no Jamor, nos próximos dias 9 e 10 de Fevereiro, no Complexo Olímpico do Jamor, estando já confirmada a presença de alguns dos atletas que estiveram recentemente no Mundial da China.

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.