Vicente García de Mateos foi rei em Viseu

Em Ciclismo de Estrada, Modalidades por Admin

Rui Vinhas continua de amarelo

 

* O espanhol Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé) venceu hoje a quinta etapa da Volta a Portugal, uma ligação de 153,2 quilómetros, entre Lamego e Viseu. A tirada terminou com um sprint atípico, entre um grupo muito reduzido de corredores, mercê da seleção feita na serra de São Macário. Gustavo César Veloso (W52-FC Porto) lançou o sprint, mas foi García de Mateos que se revelou o mais veloz, diante de um surpreendente Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), segundo, e de outro italiano, Francesco Gavazzi (Androni Giocattoli-Sidermec), terceiro.
Rui Vinhas segue na liderança e tem o colega de equipa Gustavo César Veloso no lugar imediato, a 2m45s. Joni Brandão é o terceiro, a 3m02s.

Amanhã é o dia de descanso. O regresso à competição está marcado para quarta-feira, jornada em que vai cumprir-se sexta etapa, 173,7 quilómetros entre Belmonte e a Guarda, que incluem duas passagens pela Torre, na serra da Estrela, a última das quais a 69,4 quilómetros da meta, que coincidirá com uma contagem de montanha de terceira categoria.

*Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo