Rugby de Viseu 2001 no Circuito Nacional de Rugby 7s

In Rugby, Sem categoria by Paddy GreenleafDeixe um comentário

A equipa de Rugby Sub14 de Viseu 2001 participou, Domingo, na 2ª e última etapa do Circuito AR Rugby Sevens Sub-14, em Lisboa. Rugby Sevens – ou simplesmente ‘7s’ – é a versão reduzida do jogo habitualmente jogado com XV em cada equipa, mas ao contrário do futsal/futebol, 7s é jogado no mesmo campo que rugby de XV, fazendo com que seja um jogo de alta velocidade, e muitos ensaios! Sabia que nos JO de 2016 em Rio jogou-se rugby 7s? E sabe quem ganhou a medalha de ouro? (Respostas na caixa de comentários!)

Este evento contou com a presença de centenas de atletas jovens para a festa nacional fim de época de rugby no Estádio Universitário, casa do clube anfitrião CDUL, a primeira jornada tendo sido realizada quinze dias na Região Centro no Moita Rugby Clube da Bairrada, em Anadia,  que está a celebrar seus 40 anos. A modalidade de rugby ainda está a crescer em Viseu e ontem foi uma marca histórica, sendo a primeira vez que Viseu participa no CN7s em competição.

A equipa Viseense defrontou algumas das equipas mais fortes do país – incluindo os finalistas St. Julian’s, Direito, Belas e o Colégio Pedro Arrupe. O vencedor do Circuito AR Rugby Sevens Sub-14 foi Belenenses, tendo vencido as duas jornadas.
Da parte da manhã se realizou no mesmo local um torneio-convívio para os mais novos atletas: Sub8, Sub10 e Sub12, e um torneio de Touch Rugby (sem contacto) para adultos.

Há treinos de rugby abertos em Viseu durante o mês de Junho nas 2ªs/4ªs às 18h30 e sábado às 10h no Campo Alves Madeira, no Fontelo. Escalões Sub10/12/14/16. Para mais informações sobre o rugby em Viseu, contactem a sede do Viseu 2001, FB ou www.viseu2001.com

Fotos da autoria de @rugbyagraria

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.