Como a nutrição pode tornar o seu filho um atleta melhor?

In Artigos de Opinião, Atletas - Artigos de Opinião, Crianças, Escolar - Artigos de Opinião, Nutrição Desportiva, Saúde - Artigos de Opinião by RedaçãoDeixe um comentário

O QUE COMER, COMO COMER E QUANDO COMER, É O PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO DO DESEMPENHO DESPORTIVO.

Existe uma maneira fácil e barata de melhorar o desempenho atlético que não requer treino extra ou compra de mais equipamentos? É a nutrição desportiva para crianças. A comida que o seu atleta come. Como uma das maneiras mais subutilizadas, mal compreendidas e mais fáceis de elevar o desempenho atlético do jovem atleta, uma melhor nutrição pode tornar o seu filho num atleta melhor.

Mas não se deixe enganar. Não estamos a falar de pós mágicos, poções ou dietas especiais. Estamos a falar de comida verdadeira. Embora tentadoras, proteínas extras, outros suplementos e dietas especiais nem sempre otimizam o desempenho. Na verdade, eles podem ser prejudiciais em crianças e adolescentes, causando ganho de peso extra, desidratação e perda de peso, mesmo quando não é desejável, levando a um pior desempenho.

O que muitos atletas jovens perdem é o grande quadro nutricional para uma alimentação equilibrada e mais correcta. Eles perdem-se nos detalhes – um alimento ou nutriente especial, ou uma nova abordagem de dieta – e não conseguem ver as coisas mais importantes sobre a nutrição desportiva, que são realmente muito simples:

O QUE OS JOVENS ATLETAS COMEM

Embora a comida esteja em toda parte e as opções sejam infinitas, se o seu atleta quiser chegar ao próximo nível, ele ou ela deve se afastar da comida processada, fast food, sobremesas e bebidas açucaradas, e comer uma dieta que inclua proteína natural, grãos integrais, alimentos lácteos (ou substitutos não lácteos), frutas e vegetais na maioria das vezes.

A verdadeira comida é importante porque está repleta de nutrientes importantes que um jovem atleta precisa para o seu crescimento e desenvolvimento, e é satisfatória.

A dependência de barras de proteína, uma dieta moderna ou outros suplementos podem fazer mais mal do que bem. Se o seu atleta quiser mudar o seu comportamento alimentar para melhor, descubra quais os alimentos reais que funcionam e fique com eles em vez de experimentar o mais recente truque nutricional.

COMO OS JOVENS ATLETAS SE ALIMENTAM

O seu jovem atleta precisa de saber como mudar a sua alimentação e comer de acordo com a fase de treino e competição, porque as suas necessidades nutricionais serão diferentes para ambas. Por exemplo, os jovens atletas precisam de alimentos complexos contendo carboidratos, como batatas ou pão integral em dias de treino, carboidratos rápidos, como frutas secas, ou uma combinação de ambos quando se trata de competição, dependendo de suas demandas físicas. Escolher o tipo certo de carboidratos para a situação pode compensar com um melhor desempenho.

QUANDO OS JOVENS ATLETAS DEVEM COMER

Quando os jovens atletas se alimentam podem beneficiar o seu desempenho e recuperação do exercício. Por exemplo, um lanche à base de carboidratos pode ajudar a alimentar e preparar os músculos para o exercício. Comer uma fonte de proteína após um longo período de exercício pode ajudar os músculos a se recuperarem, fazendo a diferença no crescimento e no desempenho geral de um atleta. Ter uma rotina com refeições e lanches torna todos os nutrientes importantes disponíveis para o seu jovem atleta ao longo do dia. A alternativa, como saltar refeições, pode deixar o corpo subnutrido para a prática desportiva e crescimento.

Muitos aspetos da nutrição desportiva podem ajudar o jovem atleta a chegar ao próximo nível. Concentrar-se no grande quadro nutricional: o que comer, como comer e quando comer, é o primeiro passo para uma alimentação correcta e para um melhor desempenho desportivo..

CARBOIDRATOS=Composto formado pela combinação de moléculas de água com as de outro composto. = CARBO-HIDRATO, HIDRATO DE CARBONO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.