Escola Academia Sporting abre em Viseu

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

EAS-ESCOLA ACADEMIA SPORTING VISEU é um projeto que pertence à formação futebolística do Sporting Clube De Portugal, e que conta com mais de 6000 jovens praticantes a nível nacional e internacional, tem como objetivos a formação de qualidade dos jovens na prática do futebol através do ensino pelos métodos que levaram Luís Figo e Cristiano Ronaldo a serem FIFA World Player.

É destinado a crianças com idades dos 4 aos 15 anos, contribuindo para a formação integral dos jovens, desenvolvendo hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática desportiva regular.

CONCEITO

Para concretização dos objetivos pretendidos, a EAS-ESCOLA ACADEMIA SPORTING VISEU possui vasta equipa técnica de professores/treinadores com formação adequada e a experiência profissional considerada necessária para poderem exercer as suas funções na formação desportiva de crianças e jovens praticantes que diariamente aplicam a metodologia da formação Sporting Clube de Portugal.

Todo o seu trabalho é baseado e avaliado segundo as orientações metodológicas definidas pelo Sporting Clube de Portugal. Deste modo, a metodologia de treino e de ensino do futebol implementada permite às crianças e aos jovens praticantes desenvolverem as suas capacidades de forma contínua e progressiva. Na sequência do processo de treino, surgirá, com a regularidade pretendida, o processo de competição, no qual os objetivos são, essencialmente, avaliar o cumprimento dos objetivos definidos para cada escalão. Este processo encontra-se integrado num projeto em que os nossos atletas competem na Associação Futebol de Viseu e noutros contextos ajustados ao nível evolutivo de cada criança ou jovem. Não descurando a importância dos resultados desportivos, o intuito será analisar o desempenho e a evolução das competências pretendidas nos diversos fatores de rendimento. Importante será salientar a importância de adequar todo o processo competitivo à capacidade de atingir o sucesso coletivo e individual a médio e longo prazo.

Todos os praticantes terão a oportunidade de participar em múltiplas atividades de cariz competitivo e não-competitivo organizados pelo Sporting Clube de Portugal, pela Escola Academia Sporting e outras instituições desportivas. Caso algum destes jovens se destaque pelo conjunto de competências futebolísticas, poderá vir a ser convidado a treinar com as equipas oficiais do Sporting Clube de Portugal e, possivelmente, ser escolhido para integrar as respetivas equipas de competição.

Tal como acontece com o processo escolar dos nossos filhos, é essencial que os pais confiem na EAS-ESCOLA ACADEMIA SPORTING VISEU e que entreguem aos treinadores a responsabilidade de ensinar.

HORÁRIOS

A frequência das aulas pode variar entre uma a três vezes por semana, dentro dos seguintes horários:

Segundas, terças, quartas, quintas e sextas feiras, das:17:30 às 19:30 horas.

(Os horários de cada escalão estarão disponíveis de forma detalhada, brevemente).

INÍCIO DAS ATIVIDADES: 17 de setembro de 2018 às 18:00 horas.

 

ESCALÕES DE FORMAÇÃO:

Petizes (Sub 5): Nascidos entre 2014

Petizes (Sub 6): Nascidos entre 2013

Traquinas (Sub 7): Nascidos em 2012

Traquinas (Sub 8): Nascidos em 2011

Traquinas (Sub 9): Nascidos em 2010

Benjamins (Sub10): Nascidos em 2009

Benjamins (Sub11): Nascidos em 2008

Infantis (Sub12): Nascidos em 2007

Infantis (Sub13): Nascidos em 2006

Iniciados (Sub 15): Nascidos em 2004 e 2005

Escola de Guarda-Redes: Todos os escalões.

 

INSCRIÇÕES ABERTAS ATRAVÉS DOS SEGUINTES CONTACTOS

Facebook: https://www.facebook.com/eas.viseu/

Email: [email protected]

Contacto: 961 661 921

Parque Desportivo de Santa Eufémia

Ranhados

3500-123 VISEU

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.