Pinguinzinho vence frente ao Viseu Benfica na 5ª Jornada da Taça AF Viseu

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

Sub-15 | Taça AF Viseu (U-17) – Série B | 5ª Jornada
AFD O Pinguinzinho 2-0 Viseu Benfica

No jogo que era decisivo e que determinava o primeiro lugar do grupo e consequente apuramento para os quartos-de-final da prova, a formação do Pinguinzinho esteve à altura e segurou os 3 pontos, numa vitória merecida.

O jogo começou sem grande intensidade e o primeiro sinal de perigo pertenceu aos visitantes, com um remate de longe e Kiko a fazer uma grande defesa. Reage a formação da casa com Fajardo a lançar Né e este a chegar uma fracção de segundo atrasado, permitindo a antecipação do GR. Aos 7´, novamente o Viseu e Benfica a criar perigo com um cabeceamento fraco, que Kiko encaixou sem dificuldades.

O jogo estava dividido, embora com mais posse de bola para a equipa da casa e só aos 26´ voltou a haver lances perigosos, com Né a cruzar e Ricardo a rematar forte mas a bola a sair a centímetros do poste. Na resposta o Viseu e Benfica remata ao lado. Aos 32´, Né ganha espaço e aparece com perigo mas vê o remate interceptado por um defesa. Aos 34´, Né fica completamente isolado e é rasteirado à entrada da área com a equipa de arbitragem prontamente a assinalar a falta mas a não corresponder com a admoestação ao jogador do Viseu e Benfica, dado que Né estava completamente isolado e apenas com o GR pela frente. Na marcação do livre, Fajardo marca de forma exemplar mas o GR do Viseu e Benfica a fazer uma enorme defesa evitando um golo que parecia certo.

Aos 38´, Né cruza para remate forte de Jota que sai à figura e aos 40´é Xico quem bate o livre sobre a esquerda mas Té cabeceia por cima, quando estava em excelente posição para inaugurar o marcador! Chega o intervalo com o marcador a registar um nulo.

No segundo tempo e sabendo que apenas a vitória interessava, a formação do Pinguinzinho rubricou uma exibição de grande nível, com total domínio dos acontecimentos. Aos 41´, remate forte de Ricardo para defesa apertada do GR adversário, com a bola a sobrar para Né que cruza e Guti atira sobre a barra. Aos 48´, livre de Xico com o GR a defender para a barra e, no meio da confusão, a bola a sobrar para Francisco que não perdoa e faz o merecido 1-0.

Aos 59´, na melhor jogada de todo o encontro, Guti consegue libertar-se de 3 adversários, junto à linha lateral e deixa em Gonçalo que cruza para Né, este amortece para Té que domina e, com tudo para fazer o golo, atira ligeiramente sobre a barra, numa jogada de antologia. No minuto seguinte, livre de Xico com Té a cabecear à figura.

Aos 69´, grande movimento individual de Fajardo a deixar 2 adversários para trás e a atirar forte, mas novamente por cima. O golo da confirmação da vitória chegou aos 73´, com Fajardo a cruzar e o defesa do Viseu e Benfica a introduzir a bola na própria baliza, quando tentava aliviar.

Segunda parte de domínio total, perante um adversário difícil, a garantir desta forma o primeiro lugar do grupo e a seguir para os quartos-de-final da prova, onde irá defrontar o Tondela, já no próximo Domingo, naquele que se prevê possa ser um grande jogo!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.