Rescaldo da participação da AFD O Pinguinzinho no XXIX Tournoi International em Saint Girons

In Futebol Formação by RedaçãoDeixe um comentário

A AFD O Pinguinzinho representou Portugal num grande torneio da formação que é um referência em França, tendo para o efeito levado 3 equipas de 2 escalões diferentes. Esta participação permitiu a vivência de 3 dias diferentes, para atletas, staff técnico e toda a comitiva.

“Estes torneios são muito importantes para o crescimento destes jovens, dado que permitem o relacionamento com jovens de outros países, com culturas muito diferentes da nossa. É sempre uma enorme responsabilidade representar Portugal, mas ao mesmo tempo um grande prazer.

Por outro lado, o convívio com portugueses residentes em França ou até em outros países, é algo simplesmente maravilhoso e permite vivências inesquecíveis. Todas equipas estiveram a nível muito alto em todos os jogos, tendo dignificado muito o clube que representam.” – João Lopes

A equipa do Pinguinzinho deu relevo ao excelente comportamento de todos elementos da comitiva. O momento alto do Torneio acabou por ser a conquista do título de Campeão no escalão Sub-15, que era um título que o Pinguinzinho procurava há alguns anos.

“Tínhamos já 2 títulos em Sub-13 e presença na final em Sub-15, mas este título só agora foi possível conquistar. A marca “Pinguinzinho” começa a ser respeitada, também a nível internacional, fruto do grande trabalho que se tem desenvolvido.

Momentos únicos que ficam para a posteridade e que valorizam o clube, atletas e staff. Sentido do dever cumprido, com a convicção de que representámos a Cidade de Santa Comba Dão, o Distrito de Viseu e o País, com grande qualidade.Este é o maior triunfo!” – João Lopes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.