Joaquim Milheiro e Marisa Gomes distinguidos em Aveiro

In Futebol by RedaçãoO comentário de 1

O Coordenador Técnico e a Treinadora Nacional receberam o “Prémio Reconhecimento e Gratidão” e o “Prémio Mérito Especial”, respetivamente, atribuído pelo Núcleo de Aveiro da ANTF.

O Núcleo de Aveiro da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) distinguiu o trabalho efetuado pela Federação Portuguesa de Futebol, destacando os contributos de Joaquim Milheiro e Marisa Gomes, numa cerimónia que teve lugar em São João da Madeira.

Na XX Gala de Treinadores de Futebol de Aveiro, o Coordenador Técnico do setor de formação da FPF recebeu o “Prémio Reconhecimento e Gratidão”, enquanto a Treinadora Nacional foi agraciada com o “Prémio Mérito Especial”, num evento onde Pedro Martins (Vitória SC) e Nuno Manta (CD Feirense) também estiveram entre os distinguidos.

Presente na cerimónia, Joaquim Milheiro mostrou-se muito orgulhoso com este galardão, salientando que o mérito é da força coletiva existente na FPF: “Para mim é uma grande felicidade ver reconhecido o trabalho que iniciei em 2011 com a FPF. É um grande estímulo para o futuro e para continuar a acreditar que o envolvimento na formação é relevante para aquilo que são os resultados e o desenvolvimento dos jogadores. É um prémio que resulta de um trabalho em equipa e não exclusivamente individual. São muitas as pessoas que têm ajudado a que o meu desempenho seja de qualidade e permita que o processo em que me encontro envolvido saia beneficiado”, referiu.

Em declarações a fpf.pt, Marisa Gomes, que não esteve presente no evento por estar em estágio com a Seleção Nacional feminina, manifesta-se satisfeita pela distinção, estendendo o prémio à sua equipa técnica: “Estou naturalmente orgulhosa e satisfeita por este prémio. Partilho esta distinção com a equipa técnica com a qual eu trabalho diariamente. Claro que me sinto contente pelo reconhecimento. Quando estamos envolvidos num projeto que tem como objetivo desenvolver o futebol feminino, entregamo-nos com a máxima entrega e paixão. Temos conseguido alguns frutos, apesar de saber que temos ainda um longo caminho a percorrer”, acrescentou.

Manuel Sousa, responsável máximo do Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, e vice-presidente da ANTF, deixou elogios aos dois premiados. Em relação a Joaquim Milheiro, destacou o trabalho efetuado nos escalões jovens da Equipa das Quinas: “Este prémio deve-se ao trabalho que tem feito em prol das Seleções jovens portuguesas e ainda pelo contributo dado na formação de treinadores, mostrando-se sempre disposto em colaborar com o Núcleo de Aveiro”, realçou.

Sobre Marisa Gomes, Manuel Sousa sublinhou a importância da Treinadora Nacional no desenvolvimento do futebol feminino no nosso país: “Recebeu este prémio tudo o que tem feito na FPF e, sobretudo, pelo trabalho desenvolvido em favor do futebol feminino em Portugal. Levou a Seleção Nacional sub-16 feminina a conquistar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA em 2016, por exemplo. Apesar de ainda ser relativamente jovem, tem um excelente currículo”, realçou.

Marisa agradeceu também nas redes sociais:

“Um orgulho e uma honra enorme receber este prémio. Obrigado ao Núcleo de Aveiro da ANTF. (Receber um prémio na terra de onde somos é algo ainda mais emocionante!) Por isso, um OBRIGADO do fundo do coração a todos o que trabalham todos os dias para que possamos crescer no projecto do futebol feminino. Aos meu colegas treinadores Francisco Neto, Nuno Rafael Costa, Jose Paisana, Ricardo Tavares, Miguel Bastos, Susana Bravo, Susana Cova), a todo o staff que sempre nos ajuda a ter as melhores condições para treinar e jogar e à direcção da FPF, de forma especial à directora Mónica Jorge, este prémio é tanto meu como vosso. Parabéns! Continuaremos apaixonados e a dar tudo por PORTUGAL! Bem-hajam!”

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.