Inválidos e Velhotes entram a vencer na série 1! Já na série 2, Balizas A.M. vence novamente, e está no topo!

In Minifootball by RedaçãoDeixe um comentário

Em Aveiro, na Série 1, foi o arranque no passado Sábado, dia 7, com 2 jogos realizados, e somadas vitórias de Inválidos e Velhotes, que entram assim com o pé direito na Competição.

No primeiro jogo do dia, Desportivo D’Azeméis e Velhotes encontraram-se frente a frente para disputar os 3 pontos, e foi desta vez o Velhotes a levar a melhor, depois de vencer por 3 x 1. A primeira parte foi de expectativa para ambas as equipas, que jogavam pelo seguro, mas o Velhotes acabou por se colocar em vantagem, depois de Ricardo Girão, o capitão de equipa, ter inaugurado o marcador aos 11′. O Desportivo tentou empatar a partida, mas o Velhotes manteve-se intacto até ao intervalo. Na 2ª metade, foi o Desportivo a entrar melhor, e aos 29′ empatou a partida a 1 bola, depois de Rafael Costa colocar a bola no fundo das redes de Bruno Martins. O jogo ficou equilibrado, mas o Velhotes teve um maior pendor ofensivo, e chegou ao 2º golo à passagem do minuto 35′, altura em que Fernando Monteiro fez o 2 x 1. O Desportivo tentou responder, mas foi o Velhotes a marcar novamente, e a aumentar a vantagem para 2 golos, depois de Bruno Martins (o jogador da frente) ter feito o 3 x 1 final, e assim a equipa entra com o pé direito na Superliga Aveiro.

No outro jogo do dia, o Inválidos começou mal a partida frente ao G-Insport, mas acabou por mudar o rumo dos acontecimentos e venceu por 1 x 9. Foi o G-Insport a entrar melhor frente ao 3º classificado da época transacta de Aveiro, e inaugurou o marcador por intermédio de David Praia, aos 8′. A resposta do Inválidos não se fez demorar, e aos 11′ Ricardo Sousa fez o empate, e logo no minuto seguinte o Inválidos promoveu a reviravolta no marcador, depois de Miguel Marques ter feito o 1 x 2. O G-Insport tentou responder, mas o Inválidos controlava o encontro, e aos 15′ novo golo para a equipa liderada por João Damas, com Daniel Costa a fazer o 1 x 3, e foi este o resultado verificado ao intervalo. A 2ª metade, foi totalmente dominada pelo Inválidos, que acabou por fazer mais 6 golos, sendo que o G-Insport nestes 25′ não conseguiu facturar por nenhuma vez. Aos 29′ Marcelo Mendes fez o 1 x 4, sendo que aos 37′ Hugo Justiça fez o 1 x 5, dando menos esperanças à equipa adversária. Marcelo e Hugo voltaram a facturar por mais uma vez, bisando na partida, sendo que José Ladeira igualmente bisou no encontro, e o resultado terminou em 1 x 9.

1ª JORNADA SUPERLIGA AVEIRO – SÉRIE 1
7 DE OUTUBRO, SÁBADO, ESGUEIRA

18H00 – Desportivo D’Azeméis 1 x 3 Velhotes
19H00 – G-Insport 1 x 9 Inválidos

Já na Série 2, 2ª Jornada realizada, com FutPark, Balizas Auto Manaia-Car, Rapazes da Praia, e La-Salette FC a somarem 3 pontos, sendo que depois da 2ª vitória consecutiva, é o Balizas Auto Manaia-Car que lidera a Série 2.

No primeiro jogo do dia, Fustal e FutPark encontraram-se para disputar os 3 pontos, e foi o FutPark a levar a melhor, depois de conquistar uma importante vitória por 1 x 5. O FutPark entrou mais ofensivo, e a criar mais oportunidades, e chegou ao golo à passagem do minuto 13, altura em que Adriano Rodrigues fez o primeiro da partida. 2′ depois verificou-se novo golo do FutPark, com Diogo Guerra a fazer o 0 x 2 aos 15′, e a dar uma margem mais confortável à equipa. O Fustal F.C. acordou, e Adriano Xavier reduziu o marcador, e fez o 1 x 2 logo aos 16′ e tentou chegar ao empate ainda no 1º tempo, mas foi novamente o FutPark a ampliar a vantagem, e fez o 1 x 3 ao cair do pano, a partir de uma grande-penalidade, que Nélson Feiteira converteu de forma imaculada. Na 2ª metade, o Fustal procurou correr atrás do resultado, e conseguir pelo menos o empate, mas o FutPark foi gerindo bem o jogo, e ainda facturou por mais duas vezes a baliza do Fustal, com Wilson Ferreira a marcar aos 34′ e 36′, bisando na partida, e a fazer o 1 x 5 final.

No outro jogo do dia, o Rapazes da Praia conquistou os primeiros 3 pontos, depois de vencer o  Global F7. A primeira parte foi totalmente dominada pelo Rapazes da Praia, com João Pereira a inaugurar o marcador aos 16′, sendo que aos 20′ Paulo Silva, do Rapazes, aumentou a vantagem para 2 x 0, dando maior conforto à equipa. O Global F7 tentou reagir, mas foi novamente o Rapazes a conseguir chegar ao golo, com Ricardo Lopes a fez o 3 x 0, e a garantir esta vantagem ao intervalo. Na 2ª metade, o Rapazes entrou bem, e aos 31′ Joaquim Moreira fez o 4 x 0, mas depois a formação tirou o pé do acelerador, e o Global F7 foi à procura de um resultado mais favorável, e conseguiu melhor o rumo dos acontecimentos. Aos 40′ Nuno Rocha fez o 4 x 1, dando esperança à equipa, e aos 43′ Marco Silva reduziu para 4 x 2. O 4 x 3 veio aos 49′, por João Monteiro, mas o empate não foi alcançado, com o Rapazes a segurarem a vitória até ao final.

No 3º jogo de Domingo, o La-Salette FC encontrou pela frente o Urban Soccer, e venceu por 3 x 1, numa excelente partida de futebol protagonizada pelas 2 formações. A primeira parte foi bastante equilibrada, vendo-se 2 equipas a jogarem com assertividade, e a tentarem garantir a posse de bola, mas o resultado acabaria mesmo por ser desbloqueado, com o La-Salette a inaugurar o marcador, depois de Renato Pereira ter feito o 1º tento da partida aos 20′, e 1 x 0 veio a ser o resultado ao intervalo. Na 2ª metade, o La-Salette tentou gerir a vantagem, mas o Urban Soccer queria o empate, e acabaria mesmo por conseguir conquistá-lo, com Joel Pereira a fazer o 1 x 1. O La-Salette acordou, e procurou ter a iniciativa atacante, iniciativa esta que veio dar frutos, pois aos 42′ Miguel Soares fez o 2 x 1, e aos 44′ Rafael Silva, o capitão do La-Salette FC a dar a vantagem de 2 golos à sua equipa, tendo sido este golo vitorioso já que confirmou os 3 pontos.

No último jogo, jogo extremamente bem disputado pelo Café Concerto e Balizas Auto Manaia-Car, com a vitória a sorrir à equipa do Balizas, depois de vencerem por 0 x 1. O Café Concerto esteve muito sólido defensivamente, perante um Balizas que queria rapidamente chegar ao golo. O Café Concerto apostava maioritariamente nas transições rápidas, ocupando os espaços deixados no sector defensivo pela equipa do Balizas. Ambas as formações criaram oportunidades de perigo na primeira metade, mas o resultado não se alterou. Na 2ª metade, ambas as equipas tiveram boas chances de chegar ao 1º golo da partida, mas a sorte sorriu à equipa do Balizas, que fez o golo já na recta final, por Fernando Serra, o artilheiro da equipa. O Café Concerto ainda tentou reagir, mas a fadiga já ia controlando a equipa, e até final dos 50′, o resultado não se alterou, e foi o Balizas Auto Manaia-Car a sorrir no fim.

2ª JORNADA SUPERLIGA AVEIRO – SÉRIE 2
8 DE OUTUBRO, DOMINGO, CORTEGAÇA

16H00 – Fustal FC 1 x 5 FutPark
17H00 – Rapazes da Praia 4 x 3 Global F7
18H00 – La-Salette FC 3 x 1 Urban Soccer
19H00 – Café Concerto 0 x 1 Balizas A. M. Car

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.