CD Tondela forma SAD, Gilberto Coimbra é reeleito e venda ao grupo chinês quase fechada

In Primeira Liga by RedaçãoDeixe um comentário

Gilberto Coimbra, presidente do Tondela, foi reeleito por unanimidade por 150 sócios que ontem marcaram presença na Assembleia Geral. A liderança de Gilberto Coimbra teve inicio em 2003 e estende-se agora até 2020.

As contas do clube auriverde fecharam 2017 com um lucro a rondar os 55 mil euros, e agora com um capital social de 500 mil euros, a SAD está agora prestes a ser vendida.

“Estamos em negociações, nunca o escondi, mas garanto que nada está concluído, tudo indica que vá acontecer. É com um grupo chinês que já lidera no mundo do futebol e foi nesse sentido que vamos decidir por aí”, afirmou Gilberto Coimbra.

Sobre os investidores, tudo aponta que são os asiáticos da Desports Group, liderada por John Xiang  que colocará no clube o espanhol David Belenguer.

Segundo presidente do Tondela o clube, agora em formato SAD, será redistribuído da seguinte forma: “80 por cento do capital da SAD vai ser vendido, ficando os restantes 20 para o clube”….”Eu vou ficar como presidente do clube e como presidente honorário da SAD que vai ter uma administração composta por três elementos, um deles será o representante do Tondela”, adicionou Gilberto Coimbra.

Com a compra do clube quase garantida foi também revelada compra dos terrenos da Quinta de Nandufe para a construção do futuro Centro de Estágios do Tondela.

“Não quero dizer quanto vai render, porque ainda não está fechado o negócio, mas o dinheiro da venda da SAD vai para o clube e para a construção do Centro de Estágios. Já assinámos o contrato de promessa compra e venda da Quinta de Nandufe. São 10 hectares”, anunciou o Presidente do Tondela.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.