Irregularidade na Liga LedmanPro gera petição pública

In Segunda Liga by RedaçãoO comentário de 1

A verificação de irregularidades na ficha de jogo do Santa Clara onde não consta o registo mínimo de 3 jogadores sub-23  gerou indignação dos amantes do futebol e colmatou na formação de uma petição pública, a qual pode ser vista aqui.

Nesta pode-se ler declarações de Pedro Escada, o qual expressa sentir um amadorismo gritante na liga:

“A não presença na referida ficha de jogo de, no mínimo 3 (três) jogadores sub 23 e em cada uma dessas fichas de jogo, não retirar a cada uma delas um outro atleta acima dos 23 anos é um acto, que para além de ser irregular e doloso é de um AMADORISMO gritante. Tenho a convicção, para não dizer a certeza, que se um caso destes se tivesse passado na SAD do UNIÃO DA MADEIRA, treinador e director desportivo seriam despedidos. Sim despedidos, com justa causa pelos danos gravíssimos provocados pela total incompetência de um acto como este.

E eu, como responsável pela convocatória dos meus atletas, seria o primeiro a “meter o rabinho entre as pernas” e ir à minha vida, obrigando outros com o meu exemplo a seguirem o mesmo caminho. Não quero aqui colocar em causa as competências técnicas de um colega que terá por certo um futuro brilhante, nem tão pouco outras competências do director desportivo ou do team manager do Santa Clara. Mas que me desculpem a crueldade das minha palavras.

Demonstraram um amadorismo total, confrangedor no sentido de não conhecerem os regulamentos ou fazendo tábua raza dos mesmos. Quem dirige o futebol português, não deve e não pode deixar passar um assunto destes em claro. Sei que outros interesses, provavelmente até políticos, se irão misturar. Mas não são os actuais politicos que se vangluriam de dizer à “boca cheia” “à justiça que é da justiça”? Então têm uma excelente oportunidade para o provarem.

Este é um assunto que pela sua objectividade e clareza tem de ser resolvido de forma célere e séria. Se assim for, tenho a certeza que entre três a cinco pontos serão retirados ao Sta Clara.”  – Pedro Escada

No momento da escrita do artigo, a petição já conta com mais de 350 petições. Caso o Santa Clara seja penalizado ao nível dos pontos no campeonato, pode haver uma alteração na classificação onde o Académico de Viseu pode tomar o 2º lugar e a consequente subida de divisão.

Está também agendada uma marcha pelas 15h00 do Rossio ao Fontelo, em Viseu, com o objetivo de alertar para a “verdade desportiva” e pela subida do Académico de Viseu à Primeira Liga.

Comentários

  1. Pingback: Carlos Pinto falou sobre a falta de dinheiro para tirar cursos e criticou a postura de Manuel Cajuda - DSport

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.