Portugal nas meias-finais dos Jogos Olímpicos da Juventude

In Futsal Feminino Sénior by RedaçãoDeixe um comentário

Equipa das Quinas venceu e convenceu frente aos Camarões (6-0), na terceira jornada do Grupo D.

A Seleção Nacional feminina de futsal sub-19 bateu a congénere dos Camarões por 6-0, carimbando assim a passagem às meias-finais dos Jogos Olímpicos da Juventude, com nove pontos conquistados.

Aconteça o que acontecer na última jornada, Portugal já assegurou um dos dois primeiros lugares do Grupo D, que dão acesso à fase seguinte da prova.

O Japão, com menos um jogo disputado, ocupa o segundo lugar com três pontos, enquanto os Camarões estão no terceiro, em igualdade pontual com a formação nipónica. República Dominicana e Chile ainda não pontuaram em Buenos Aires.

Exibição brilhante

Depois de ultrapassarem o Chile (15-2) e a República Dominicana (14-0), as comandadas de Luís Conceição conseguiram prolongar a sua senda vitoriosa, assinando nova exibição brilhante nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Com um jogo apoiado, organizado e muito dinâmico, a equipa lusa conseguiu construir uma vantagem confortável de três golos ao intervalo. No reatamento da partida, manteve o ritmo competitivo elevado e mostrou uma qualidade técnica superior à das adversárias, ampliando com naturalidade o resultado (para o 0-6 final).

Fifó, com quatro golos, Helena Nunes e Carolina Rocha assinaram os golos da Equipa das Quinas, que já marcou 35 golos na capital da Argentina. .

No outro grupo em prova, a Espanha é líder, à frente de Tailândia, Bolívia, Tonga e Trinidad & Tobago.

 

Luís Conceição em discurso direto:

“Era um jogo muito importante para nós. Sabíamos que uma vitória nos daria a passagem às meias-finais e que os Camarões tudo fariam para não se afastarem dos lugares cimeiros.

Conseguimos concretizar o nosso primeiro objetivo, contrariando um adversário que pressionou muito nos duelos individuais, rematou de todo o lado, sem grande organização e descaracterizando um pouco o jogo, o que é difícil para quem gosta de ter a bola no chão e organizar as jogadas, como a nossa Seleção.

Depois conseguimos mostrar a qualidade e o talento que temos. A meio da segunda parte, estávamos a vencer por 6-0 e deu para gerir o jogo, sem cartões amarelos nem golos sofridos, que era outro objetivo nosso.

No próximo sábado, vamos encontrar o Japão só com a vitória no pensamento, apesar de já estarmos qualificados. Queremos o primeiro lugar do nosso grupo. Depois pensaremos na meia-final, seja qual for o adversário.”

 

Ficha de jogo:

Pavilhão CeNARD Futsal Hall, Buenos Aires
Jogos Olímpicos da Juventude
Grupo D – 3.ª jornada
Camarões 0 – 6 Portugal (0-3 ao inttervalo)

Árbitros: Villalba Bill (Paraguai), Moreno Tayana (Vennezuela), Perona Chiara (Itália)
Cronometrista: Nikola Jelic (Croácia)

Camarões: Nankia, Mbofeuwie, Mbomozono, Ndzana Fegue – Cap. e Kalieu Moungoue.
Suplentes: Karis, Nke Nke, Elam Ekosso,Djiatio Wabeua, Kenmoe Tchomte.
Treinador: Louis Epee
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelos – Mbofeuwie (33′)

Portugal: Marta Costa, Beatriz Silva, Helena Nunes, Marta Teixeira e Fifó
Suplentes:Jéssica Martins, Carolina Rocha, Carina Luís, Beatriz Sanheiro, Telma Pereira.
Treinador: Luís Conceição
Golos: 0-1 Fifó (3′); 0-2 Fifó (5′); 0-3 Carolina Rocha (16′); 0-4 Fifó (24′), 0-5 Helena Nunes (32′); 0-6 Fifó (33′)
Disciplina: nada a assinalar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.