Novo triunfo diante dos Sérvios

In Futsal by RedaçãoDeixe um comentário

A Equipa das Quinas voltou a vencer (3-1) esta quarta-feira em Sines, depois do triunfo luso na terça-feira, por 3-2. Bruno Coelho, André Coelho e Fábio Cecílio voltaram a mostrar veia goleadora.

A Seleção Nacional de futsal voltou a vencer (3-1) esta quarta-feira a Sérvia no Pavilhão Multiusos de Sines depois de ter vencido diante deste adversário na terça-feira, por 3-2.

Golo de Bruno Coelho dá vantagem a Portugal ao intervalo
Depois de ter controlado as operações no encontro de terça-feira, a Equipa das Quinas voltou a tomar as rédeas do jogo desta quarta-feira, não dando espaço para a Sérvia colocar em perigo as redes lusas.

Portugal ia tentando procurar chegar ao golo, com várias tentativas de abrir espaços para finalizar, com destaques para os remates cruzados de Márcio, Coelho e um remate frontal de André Coelho, após boa assistência de Tunha à passagem do minuto 10.

Afonso, aos 14 minutos, arrancou os maiores aplausos da bancada. O jovem jogador luso driblou um adversário e rematou para defesa atenta de Vulic que voltou a ser testado no minuto seguinte, após remate potente de Mário Freitas. O guardião sérvio voltou a ser decisivo, segundos depois, ao desviar a bola de um golo certo de Bruno Coelho que surgiu ao segundo poste para finalizar um cruzamento da direita de Tiago Brito.

À passagem do minuto 18, Portugal conseguiu finalmente marcar por Bruno Coelho. Depois de ter marcado em todos os jogos da qualificação para o Euro-2018 e de voltar a festejar golos seus nas cinco partidas da fase final do Campeonato da Europa, o ala luso voltou a mostrar pé quente ao marcar nos dois encontros diante da Sérvia. Bruno Coelho marcou assim nos últimos oito jogos oficiais de Portugal e festejou nas últimas sete partidas da Equipa das Quinas.

André Coelho e Fábio Cecílio amplia vantagem
Coelho, no primeiro minuto, rematou forte para defesa de Vulic que no segundo minuto não conseguiu agarrar a bola rematada por Miguel Ângelo na esquerda, permitindo a emenda para o golo de André Coelho à boca da baliza.

A Sérvia teve nos minutos iniciais do segundo tempo uma postura mais ofensiva e ao minuto oito contabilizava quatro remates com algum perigo à baliza lusa, entregue a Bebé no segundo tempo.

Aos 29 minutos, Fábio Cecílio, com um remate rasteiro e potente após a marcação de um canto, fez o 3-0. Os marcadores dos golos do primeiro jogo com os sérvios voltaram a marcar neste reencontro.

Fábio Cecílio, aos 31 minutos teve oportunidade de bisar no encontro, mas viu Vulic negar-lhe o golo com a mão esquerda. O universal surgiu isolado na cara do guardião adversário e tentou desviar a bola com um toque subtil.

Apesar da vantagem por 3-0, Portugal continuou na procura do golo, mas foram os sérvios reduzir por Denis Ramic que rematou colocado aos 36 minutos.

Antes do final, Mário Freitas teve uma boa oportunidade para marcar, mas a tentiva de chapéu saiu por cima.

25.ª internacionalização de Miguel Ângelo
O ala luso, Miguel Ângelo, entrou ao sexto minuto de jogo, cumprindo assim esta quarta-feira o seu 25.º jogo ao serviço da Seleção A.

Reações
Clique aqui para consultar as reações do Selecioonador Nacional, Jorge Braz, de Bruno Coelho e Afonso no final do jogo.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Petar Radojcic (Sérvia) e Miguel Castilho (Portugal).
Terceiro árbitro: Luís Fernandes (Portugal).
Cronometrista: Nuno Brás (Portugal).

Portugal 3-1 Sérvia (1-0, ao intervalo)

Portugal: Vítor Hugo, Bruno Coelho, Fábio Cecílio, Tiago Brito e Márcio.
Jogaram ainda: Bebé – Cap., Erick, Nilson, André Coelho, Mário Freitas, Miguel Ângelo, Afonso, Coelho e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Bruno Coelho (18′), André Coelho (22′) e Fábio Cecílio (31′).
Disciplina: -.

Sérvia: Jakov Vulić, Stefan Rakić, Nikola Matijević, Denis Ramić e Miloš Simić – Cap..
Suplentes: Miroslav Stefanović, Stefan Krstić, Strahinja Petrov, Uroš Krasnić, Andrija Stanković, Milan Mutavdžić, Vladan Vesić e Kristijan Radin.
Treinador: Goran Ivančić.
Golos: Denis Ramić (36′).
Disciplina: -.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.