Basquetebol – CAD vende dérbi contra a Academia

In Basquetebol, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

 

O CAD Coimbra Basquete recebeu a Academia de Basquetebol em mais um dérbi da cidade de Coimbra, a contar para a penúltima jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina.

A equipa anfitriã partia como favorita para este jogo, atendendo à classificação cimeira que ocupa, embora um dérbi tenha sempre contornos emocionais difíceis de controlar.

No primeiro quarto, a Academia conseguiu equilibrar o jogo, fruto de alguma apatia defensiva dos Cadistas, que, ainda assim, conseguiram terminar os primeiros 10 minutos de jogo com uma curta diferença de 4 pontos (19-15).

No segundo quarto, o CAD optou por defender zona e a Academia teve grande dificuldade em atacar o cesto. No ataque, a equipa da casa ia conseguindo explanar o seu jogo, ora no 5×5, ora através de contra-ataques, dilatando a diferença no marcador para 17 pontos (43-26) no final da 1.ª parte.

No reatar da partida, a reação da Academia foi tímida e o CAD regressou com muita atitude e vontade de fechar rapidamente o jogo. A equipa de laranja interpretou muito bem onde tinha vantagens e conseguiu explorá-las, o que se traduziu num dilatar do marcador para 19 pontos de vantagem (57-38).

No derradeiro quarto, o CAD manteve a forte defesa que vinha a executar ao longo do jogo e voltou a demonstrar uma grande eficácia ofensiva, alcançando uma vitória expressiva sobre o seu opositor (82-49).

Destaques individuais, na equipa do CAD, para Daniel Gonçalves (33 pontos) e Alexandre Cavaleiro (23 pontos), que foram sempre uma dor de cabeça para os adversários.

Na próxima jornada, a última da 1.ª fase, o CAD desloca-se ao terreno do Illiabum, líder da tabela classificativa, num jogo que se prevê de grande dificuldade para a equipa de Coimbra.

Ficha do jogo

Local: Pavilhão dos Pereiros

Data: 23 de fevereiro de 2019 Hora: 21h30

Árbitros: José Lopes e Diogo Tomázio

 

CAD Coimbra Basquete

Jogador Pontos
Cinco inicial
Daniel Gonçalves 33
Alexandre Almeida 6
Pedro Salgado
Sérgio Nolasco 2
Alexandre Cavaleiro 23
Suplentes
Nuno Gomes (cap.)
Pedro Teotónio 6
André Rodrigues
Carlos Félix 12
Pedro Rebelo
Paulo Figueiredo

Treinador: Hugo Loureiro

Treinador Adjunto: Martinho Henriques

Academia de Basquetebol

Jogador Pontos
Cinco inicial
Jorge Monteiro 2
Vasco Lucas (cap.) 7
Miguel Galvão 6
Nuno Sousa 6
João Bonifácio 5
Suplentes
Pedro Lopes 9
João Silva
José Santos 2
João Ferreira 4
Bruno Amado
André Abraão 8
Renato Costa

Treinador:  Joaquim Bonifácio

Marcha do resultado

CAD Coimbra Basquete Academia de Basquetebol
1.º quarto 19 15
2.º quarto 24 11
3.º quarto 14 12
4.º quarto 25 11
Resultado final 82 49

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.