Borges continua a somar títulos

In BTT, Ciclismo, Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

Atleta Miranda Bike Parts Campeão Nacional de Enduro BTT

Depois da surpreendente vitória na especialidade de downhill, este fim-de-semana José Borges conquistou também o título no enduro btt. Em prova e a representar a formação Miranda Factory Team, esteve ainda o atleta Tiago Ladeira.

A mais importante jornada da modalidade de enduro btt, decorreu este domingo em Vouzela, numa organização conjunta entre o Vasconha BTT e o Município de Vouzela. Com centro nevrálgico na conhecida Alameda D. Duarte de Almeida, esta prova contou com cerca de uma centena e meia de participantes, 5 especiais cronometradas (PEC) e uma beleza ímpar por entre encostas que começam agora a ganhar cor, devido a incêndios passados nesta região da Beira Alta. O dia de sábado foi dedicado aos reconhecimentos, pelo que a competição propriamente dita, teve lugar ao longo do dia de ontem.

 

 

José Borges continua a surpreender da melhor forma e em Vouzela não foi exceção. O atleta natural de Santa Maria da Feira garantiu a vitória em todas as especiais que compunham a jornada, revalidando desta forma o título de Campeão Nacional de Enduro.

Bastante satisfeito, Borges comentou: “Estou muito contente por garantir o quinto título nesta modalidade. Pessoalmente consegui um feito histórico ao garantir duas camisolas (campeão nacional) em quinze dias. Tentei gerir a corrida, pois sabia que não estava a 100%. Têm sido muitas corridas seguidas e o corpo também se ressente. Agora é começar a preparar as competições internacionais. Aproveito para agradecer à Miranda e a todos os patrocinadores”.

Já Ladeira não teve a sorte do seu lado. O atleta Miranda Bike Parts sofreu contratempo logo na primeira PEC – rasgo no seu pneu dianteiro, vindo mais tarde a desistir, fruto de uma queda na segunda especial.

“Senti-me super bem durante os treinos e as especiais estavam ao meu gosto. Infelizmente logo no início da prova acabei por abrir um rasgo no pneu. Após tentativa de solucionar o problema, caí forte na segunda especial e com bastantes dores, optei por desistir. Quero agradecer à equipa e dar os parabéns ao meu companheiro Borges”, concluiu Ladeira.

Já no próximo fim-de-semana a equipa estará presente na etapa italiana da Taça do Mundo de Downhill com o atleta júnior Gonçalo Bandeira – a decorrer em Val di Sole.

Estas e outras informações em:  https://mirandabikeparts.com

Texto: Miranda Bike Parts
Fotos: UVP – FPC | Miranda Bike Parts

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.