Juniores abrem provas de fundo em Innsbruck

In Ciclismo de Estrada by RedaçãoDeixe um comentário

As provas de fundo do Campeonato Mundial começam nesta quinta-feira. A Equipa Portugal estará representada na corrida masculina de juniores, através de Afonso Silva e Guilherme Mota. São dois corredores completos que se dão bem com as subidas, pelo que as expectativas são boas para a competição desta quinta-feira.

A corrida terá 126,8 quilómetros e um acumulado de subida de 1916 metros. Antes da entrada no duro circuito de Innsbruck, que será percorrido duas vezes, o pelotão vai enfrentar algumas dificuldades. A primeira grande triagem deverá acontecer aos 70 quilómetros de prova, quando se subir Gnadenwald, uma colina com 2,6 quilómetros e uma inclinação média de 10,5 por cento, com vários troços com pendentes superiores a 13 por cento.

As maiores decisões devem, contudo, guardar-se para o chamado “circuito olímpico”, a percorrer duas vezes, no encerramento da corrida. Os corredores terão de ultrapassar duas vezes a subida de 7,9 quilómetros com inclinação média de 5,7 por cento, cujo topo fica a 13,9 quilómetros da meta.

A partida, em Kufstein, está marcada para as 13h40, prevendo-se a chegada a Innsbruck para cerca das 17h15 (horas portuguesas).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.