António Correia cumpre objetivo no RMC Portugal

In Karting by RedaçãoDeixe um comentário

António Correia delineou com a sua equipa SportKart concluir a sua época de estreia como Sénior no Rotax Max Challenge Portugal (RMC Portugal) integrado no top-5 e o piloto beirão, de apenas 16 anos de idade, cumpriu o objetivo, já que garantiu a quarta posição da classificação geral. Contudo, na quinta e última prova, realizada este fim de semana, no, António Correia, sempre com vontade de evoluir, apostou em superar os seus intentos na competição que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Após 8 Finais, realizadas nas pistas de Palmela, Viana do Castelo, Baltar e Braga, na segunda passagem pelo circuito vianense, António Correia, uma vez que já tinha alcançado o objetivo que traçou para a sua época de estreia como Sénior, tentou superar os seus intentos. Por isso mesmo, numa jornada em que as condições atmosféricas foram um dos principais desafios, António Correia e a sua equipa apostaram em pneus de chuva para a Final 1. A estratégia parecia estar a resultar, mas sensivelmente a meio da corrida, disputada em 16 voltas, a pista começou a secar e os pilotos que optaram por correr com pneus ‘slick’ acabaram, naturalmente, por aproveitar a vantagem.

“Na Final 1, após a partida, fiz a primeira curva na segunda posição e consegui manter-me na frente. Mas depois a pista começou a secar e acabei por não conseguir acompanhar o grupo da frente e terminei no quarto lugar, tendo depois na Final 2 sido quinto classificado. Mas foi muito positivo, pois nesta última prova estive a ombrear com o piloto que viria a sagrar-se bicampeão Sénior e isso deixa-me naturalmente bastante satisfeito, assim como ficou a minha equipa SportKart, particularmente o Sr. João Carreira, que esteve incansável em proporcionar-me as melhores condições ao longo do ano. Esta época de estreia como Sénior foi claramente positiva e agradeço o apoio dos meus patrocinadores, da minha família, dos meus amigos e de todos que têm acompanham a minha carreira”, comentou António Correia, que iniciou época ainda com 15 anos de idade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.