António Correia mantém 3.ª posição no RMC Portugal

In Karting by RedaçãoDeixe um comentário

Piloto beirão foi segundo na qualificação da 4.ª prova

António Correia conseguiu estar mais forte na quarta prova que realizou como piloto Sénior no Rotax Max Challenge Portugal.

No Kartódromo Internacional de Braga, o piloto beirão sofreu um aparatoso acidente na Final 1 mas, ainda assim, conseguiu ser quarto classificado na prova e conservar o terceiro lugar na competição, numa altura em que falta disputar apenas uma jornada, nos dias 13 e 14 de outubro, em Viana do Castelo.

Depois de ter sido o segundo mais rápido na qualificação, as expetativas quanto à conquista de um lugar no pódio na quarta prova do Rotax Max Challenge Portugal da categoria Sénior, eram perfeitamente legítimas para o ‘rookie’ António Correia.

Contudo, na Final 1, o jovem piloto beirão que completou apenas 16 anos de idade em maio, sofreu um toque que viria a hipotecar as suas aspirações. “Na Final 1, estava nos lugares da frente, graças ao segundo melhor tempo que consegui na qualificação, mas sofri um toque que fez com que o chassis do meu kart ficasse bastante empenado e a direção muito danificada. Ainda assim, conseguiu, apesar de muito esforço, terminar a corrida no quarto lugar, pois era importante somar pontos para o campeonato. Na Final 2, larguei do segundo lugar e passei para a frente da corrida. Depois caí para a segunda posição na qual me mantive sensivelmente até à 8.ª das 16 voltas, altura em que comecei a sentir problemas no kart, devido ao acidente da Final 1. De qualquer modo, conseguiu terminar novamente na quarta posição e assim conservar, apesar de tudo, o terceiro lugar na competição. Foi uma prova dura, mas com o trabalho da minha equipa SportKart, sobretudo do Sr. João Carreira que conseguiu recuperar (dentro do possível) o kart para a Final 2, a jornada de Braga foi positiva, pois estive a rodar sempre próximo dos tempos dos pilotos da frente, no meu ano de estreia como Sénior. Agradeço o apoio dos meus patrocinadores, da minha família e dos meus amigos e espero na última prova conservar o terceiro lugar, que, a suceder, supera os nossos objetivos iniciais que passavam pelo top-5, por se tratar do meu ano de estreia como Sénior”, comentou António Correia, no final da prova.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.