Guilherme de Oliveira com pleno de vitorias da primeira prova do Campeonato de Portugal de Karting 2018

In Karting by RedaçãoDeixe um comentário

Mais um fim de semana, mais uma vitória conseguida, desta vez na 1ª jornada do Campeonato de Portugal de Karting 2018, em Viana do Castelo, graças um excelente trabalho da equipa QZ Kart.

Nos treinos cronometrados Guilherme foi o mais rápido (conseguindo até a volta mais rápida do evento), segurando a saída na pole-position para a 1ª manga de Qualificação que conseguiu vencer com uma margem muito confortável, o aconteceu também na 2ª manga de Qualificação, permitindo o jovem piloto de sair na frente para a corrida Final.

Depois a chuva regressou e as condições mudaram radicalmente, com a equipa da QZ a tentar fazer o possível para adaptar o kart à pista molhada mas conseguindo somente mudar os pneus, pelo que foi difícil para Guilherme de Oliveira conseguir manter o ritmo do Afonso Ferreira, que já tinha o kart preparado para a pista molhada, mas ainda assim Guilherme conseguiu terminar em P2 ,a apenas 0,3 seg da melhor volta do Afonso.

Mas por fim, e para surpresa  da Guilherme, Afonso que fez uma grande corrida na Final viria a ser desclassificado o que me garantiu a conquista do pleno de vitórias e a liderança no Campeonato Nacional de Karting.

“Nesta 1ª corrida do Campeonato é preciso destacar o trabalho incrível de Zé Santos e da equipa, pois sem eles nada seria possível. Gostava também de felicitar as mais de 2 dezenas de pilotos que são os meus adversários e de dar os meus parabéns aos outros vencedores, mas em especial ao fantástico piloto de rally João Barros que fez corridas incríveis e com quem tenho o prazer e privilégio em partilhar a box. Igualmente gostaria de destacar e agradecer ao piloto do Nacional de Todo-o-Terreno, Pedro Ferreira – Race Driver que me veio apoiar e dar uma força extra.

Embora ainda esteja numa fase muito inicial da minha carreira como piloto, quero deixar aqui uma palavra de encorajamento ao meu pequeno amigo e homônimo Guilherme Morgado, da categoria Iniciação, que tem feito muito boas prestações e a quem agradeço publicamente o carinho que ele e sua família tem tido comigo. Sempre que precisares podes contar comigo!” – Guilherme Oliveira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.