Miguel Oliveira o herói nacional

In Motociclismo by RedaçãoDeixe um comentário

Miguel Oliveira volta a brilhar no circuito de Assen, na Holanda, ao recuperar 11 posições até à bandeira de xadrez. O piloto de Almada de 23 anos voltou a fazer mais uma estrondosa recuperação, tendo deixado para trás mais de uma dezena de pilotos, num daqueles que é dos mais exigentes circuitos para ultrapassar.

A perseverança e determinação do piloto luso da Red Bull KTM Ajo voltaram a demonstrar a essência do ‘herói nacional’, que mesmo com dificuldades de aderência impôs o seu forte ritmo. Ainda não tinha terminado a primeira de 24 voltas, já Miguel Oliveira era 11º. A luta com o italiano Mattia Pasini pelo 10º posto fê-lo perder um pouco de tempo, mas foi com distinção que Miguel Oliveira foi agarrando lugares mais altos ao longo da corrida, deixando para trás vários adversários.

O esforço titânico de Miguel Oliveira colocou-o em 6º lugar, depois de uma sucessão de recuperações fantásticas. Nem mesmo a ultrapassagem do francês Fabio Quartararo fez baixar o ritmo do piloto português, que agarrou a 6ª posição até à passagem final pela meta.

Miguel Oliveira #44

Bem, a corrida foi difícil. Este fim de semana experimentámos várias soluções para nos tentar ajudar na qualificação. Foi um fim de semana onde entendemos muitas coisas, foi positivo para o resto da temporada, porque é nestes momentos difíceis que entendemos cada vez mais a moto e também pressionamos um pouco a fábrica para nos trazer outras soluções. A equipa está de parabéns, fez num trabalho fantástico, tentámos tudo este fim de semana, foram incansáveis comigo os técnicos, sempre a tentar encontrar alternativas para me ajudar a ser mais rápido. O 6º lugar este fim de semana foi o melhor resultado possível. Vamos para a próxima corrida, na Alemanha, onde o ano passado fomos muito competitivos e lutámos pela vitória com a convicção de que nos aproximamos cada vez mais pela luta do campeonato. Estamos muito positivos e otimistas em relação ao futuro”.

Miguel Oliveira consolida assim o 2º lugar na classificação geral do campeonato, com 128 pontos, a 16 do líder Francesco Bagnaia.

Resultados (Corrida)
1. Francesco Bagnaia (Kalex) com 39min30.436
2. Fabio Quartararo (Speed Up) +1.748
3. Alex Marquez (Kalex) +2.179
4. Marcel Schrotter (Kalex) +4.094
5. Joan Mir (Kalex) +4.342
6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) +5.230

Classificação Geral do Campeonato Moto2 2018
1. Francesco Bagnaia (Kalex) 144 pontos
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 128 pontos
3. Alex Marquez (Kalex) 110 pontos
4. Lorenzo Baldassarri (Kalex) 93 pontos
5. Joan Mir (Kalex) 75 pontos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.