Dani Sordo vence em Ponte de Lima e assume liderança

In Rally by RedaçãoDeixe um comentário

O espanhol Dani Sordo é novo líder do Vodafone Rally de Portugal. O espanhol que durante todas as especiais da manhã mostrou um grande ritmo, conseguiu na primeira passagem pelos 27.54km do troço Ponte de Lima superar a concorrência para assumir a liderança que pertencia ao britânico Kris Meeke. O vencedor da primeira especial da manhã, Hayden Paddon segue na terceira posição.

Com tantas mudanças na liderança, quem sai verdadeiramente beneficiado desta batalha pela liderança é o pentacampeão da prova portuguesa, Sébastien Ogier que segue na quarta posição a “apenas” 7.3s do atual líder do Vodafone Rally de Portugal.

A manhã desta sexta-feira não foi positiva para ao Toyota. Ott Tanak, que tinha vencido o Rali da Argentina, teve um problema com o motor do seu Toyota e já não regressa ao rali. Jari-Matti Latvala teve problemas na SS3 e a equipa ainda não comunicou a decisão. Já Esapekka Lappi segue na 11.ª posição.

Já no que toca aos portugueses, Armindo Araújo (Hyundai) começou por ser o melhor, mas viu-se depois batido por Miguel Barbosa (Skoda) em Caminha. Dando continuidade ao que parece ser uma luta muito renhida entre os lusos, a manhã terminou com Araújo de novo na liderança, com 31,9s de vantagem face ao rival do Fabia R5. Menos sorte teve Pedro Meireles (Skoda), que se viu forçado a desistir após Viana do Castelo 1, devido a problemas de caixa de velocidades.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.