Ténis de Mesa de Mundão com Fim-de-Semana Agridoce

In Ténis de Mesa by RedaçãoDeixe um comentário

Num fim-de-semana em cheio, em que a Mundão começou por participar no Torneio de Abertura da ATMD Viseu, seguindo-se a Taça de Portugal e por fim o Torneio Cidade de Lagos, os atletas do AE Mundão tiveram um fim-de-semana intenso.

No torneio de abertura, realizado na manhã do dia 5 em Lamego, dos 14 atletas em competição, 9 alcançaram lugares de pódio. Numa excelente demonstração de vitalidade e qualidade, os atletas de Mundão venceram as competições de Iniciados, infantis e juniores femininos e ainda juniores masculinos. Conseguiram o 2º lugar nas competições de iniciados, infantis e juniores femininos e ainda cadetes masculinos. Foi ainda arrecadado um terceiro lugar na prova de iniciados masculinos. Os restantes atletas, na sua maioria estreantes, apesar das boas prestações vendendo cara a derrota, não conseguiram atingir o pódio.

Seguiu-se no período da tarde a receção ao Ginásio de Valbom para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Conhecendo o valor dos adversários que militam na 2º divisão de Honra e contam na sua estrutura com atletas que representaram várias vezes a seleção nacional os jovens de Mundão venderam cara a derrota. Apesar de o resultado final ser 3-0 para os visitantes, os parciais dos jogos foram muito equilibrados, valendo á equipa visitante a rodagem superior dos seus atletas e a inexperiência dos Mundanenses.

Acabou o jogo da taça e imediatamente, a comitiva partiu para o Algarve, mais propriamente para a Cidade de Lagos para disputar o 1º Torneio nacional da época. Destaque nesta prova para o 5º lugar alcançado pelo Simão Marques em cadetes e para o 17º do Diogo Rodrigues em Juniores.

Simão e Diogo

Fim-de-semana desgastante mas demonstrador da vitalidade e qualidade do trabalho desenvolvido pelas gentes de Mundão no Ténis de Mesa.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.