Final da época de Pro Clubs

In eSports by RedaçãoDeixe um comentário

Chegou ao fim a primeira época de FIFA PRO CLUBS organizada pela FPF eSports. Foram 3 competições marcadas por grandes jogos e pelo desportivismo e fair play existente em todas as formações. A Taça da Liga, primeira competição oficial da época, demonstrou desde cedo a forte competitividade e entusiasmo das equipas. Após uma fase de grupos recheada de surpresas, seguiram-se os Playoffs que não desiludiram.

Sporting e Grow uP assumiram-se como os dois finalistas disputando uma final memorável e certamente inesquecível para os amantes de Pro Clubs. Depois de 187’ com uma intensidade brutal os Grow uP conseguiram finalmente inaugurar o marcador e levar o troféu para o seu museu.

A prova rainha também não foi esquecida pela FPF eSports e todos os clubes, incluindo os do Campeonato Nacional, gozaram da oportunidade de erguer o troféu da Taça de Portugal. Quis o destino que Grow uP e Sporting CP voltassem a encontrar-se numa final e mais uma vez o jogo só foi decidido para lá dos 90’, com os Grow uP a levarem a melhor.

A Liga Portuguesa, Liga 2 e Liga 3 iniciaram-se logo a seguir. 47 Equipas distribuídas pelas 3 Ligas lutaram durante meses pelos seus objetivos elevando a honra e glória dos seus emblemas ao máximo.

Académica de Coimbra e Procom Gaming foram os campeões da Liga 3 e Liga 2 respetivamente. Competições marcadas pela entrega e paixão de todos os jogadores, por golos soberbos e assistências memoráveis.

A Liga Portuguesa, apelidada por muitos como a melhor Liga de Pro Clubs do Mundo, foi absolutamente fantástica. Uma fase regular com jogos imprevisíveis onde tudo podia acontecer e com uma dedicação notória imposta em campo por todas as equipas.

Rapidamente se começaram a perceber as aspirações que cada conjunto trazia consigo.

A luta pela manutenção foi disputada até à última jornada, com ninguém a querer ser relegado para a divisão inferior. As equipas batalharam até ao último segundo e deixaram patente o sentimento de garra e determinação característico de todas elas.

Na metade superior da tabela a emoção também esteve presente com todas as formações a darem tudo para conseguirem garantir um lugar de acesso aos playoffs.

FTW Legacy, Sporting CP, EGN e Grow uP alcançaram os 4 primeiros lugares e consequentemente carimbaram o acesso à próxima fase. Este, tal como se previa, acabou por ser um sucesso com as equipas a elevarem o nível do Pro Clubs para um nível elevadíssimo e a proporcionarem grandes jogos a todos os apaixonados pela modalidade. A FTW Legacy sagrou-se o grande campeão depois de vencer o Sporting CP no jogo da negra.

O fim da época competitiva marca o início do mercado de transferências que será aberto assim que este artigo for publicado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.