Daniel Rodrigues sobe de 9.º para 6.º quando falta uma volta na Escócia

In Golfe by RedaçãoDeixe um comentário

Daniel da Costa Rodrigues não deve ter ficado nada contente com o quádruplo bogey 7 que fez hoje no Eden Course em St. Andrews no penúltimo buraco de jogo, no 8 (começara do 10), e talvez por isso mesmo ainda foi buscar um birdie ao 9 (Par 5), o quinto do dia, para o seu segundo resultado consecutivo de 70 pancadas (Par) e uma subida dos 9.ºs para o trio dos 6.ºs em relação à véspera, com 140 (Par). O vento tem soprado e hoje mais forte que ontem.

O Junior Open é o ‘major’ misto do R&A para atletas de sub-16 anos, joga-se só de dois em dois anos e o seu campeão em título é o também português Pedro Lencart.

Este ano, a completar a seleção nacional, orientada pelo Treinador Nacional Adjunto Hugo Pinto, está Leonor Medeiros, que também passou o cut, para os 80 primeiros e empatados aos 36 buracos, de entre 135 participantes de mais de 70 países, e que se fixou em 159 (+19). Leonor acrescentou um 77 ao 76 inaugural e desceu dos 50.ºs para os 57.ºs, com 153 (+13).

Apenas uma pancada separa Daniel Rodrigues do 4.º lugar e quatro da dupla de segundos classificados, esta composta pelo japonês Tsubasa Kajitani e Adam Pedersen, ambos 68-68 e um total de 136. Depois, há um líder destacado: o sul-africano Martin Vorster, com 131 (65-66).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.