Natação – Infantis do Académico realizam primeiro teste em piscina de 50

In Modalidades, Natação by RedaçãoDeixe um comentário


Os nadadores do Académico competiram pela primeira vez, esta época, em piscina de 50 metros, no Torneio de AEJ em São João da Madeira.

Com oito atletas convocados para esta prova, os Academistas procuravam marcas que lhes dessem acesso aos Nacionais, competindo também pelas melhores classificações.
Beatriz Lourenço conseguiu a completar ambos os objetivos na perfeição, conquistando a vitória nos 200 Livres, conseguindo ainda mínimos para os Nacionais nos 100 bruços.
Madalena Figueira carimbou também o passaporte para o Nacional de Infantis, nos 100 Mariposa. Luana Carrilho é outra das Infantis Academistas já confirmadas para Loulé, tendo conseguido conformar em piscina longa o tempo de acesso, na prova de 100 Bruços.
João Ferreira fez também um excelente torneio em São João da Madeira, fazendo o pleno de records pessoais. André Pires confirmou, em piscina de 50 metros o acesso aos Nacionais, na prova de 100 Bruços.

Bruno Amaral ficou muito satisfeito com os resultados obtidos em São João da Madeira, enaltecendo o desempenho dos seus nadadores, que tiveram de fazer face a condições atmosféricas adversas, com o frio e a temperatura da água a dificultarem o trabalho dos atletas.
No próximo sábado, dia 29, os Academistas deslocam-se a Aveiro para o Torneio de Cadetes do Galitos, onde os Viseenses irão estar com 20 jovens promessas da Natação Academista.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.