Académico de Viseu – Título no Torneio de Fundo 

In Modalidades, Natação by RedaçãoDeixe um comentário

 

 


O Académico de Viseu foi a Ílhavo disputar o Torneio de Fundo para Juvenis e o Torneio Nadador Completo para Infantis, e trouxe de lá o Título do Torneio de Fundo em juvenis Femininos.

O Torneio de Fundo impunha que os atletas juvenis disputassem uma prova de Fundo em Livres e os 409 Estilos. Nos Infantis os jovens nadadores tinham de competir nos 100 metros de cada estilo e ainda disputar os 200 Estilos. A prova disputou-se em 4 jornadas, repartidas pelos dias 24 e 25 de Novembro.
Em femininos o pódio das atletas juvenis teve duas Viseenses, Beatriz Cardeal, que arrecadou o título, com as vitórias nos 800 Livres e 400 Estilos, subindo à terceira posição Beatriz Correia, que somou mais uma brilhante participação a somar às que tem vindo a carimbar. Em Masculinos André Santos foi o que alcançou melhor posição, com o segundo posto no somatório da prestação nos 1500 Livres e 400 Estilos, alcançando a prata de forma brilhante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A participação dos Academistas foi amplamente elogiada fruto da presença de 5 atletas entre os distinguidos pela organização, em 6 possíveis.
No nadador completo para Infantis, o treinador Bruno Amaral tinha definido como principal objetivo a prestação imaculada dos seus pupilos, o que acabou por ser alcançado, com nenhuma desclassificação para seus jovens atletas. Para além desta premissa os Academistas tentavam entrar nos prémios, o que aconteceu, com Pedro Anselmo Dias, Marta Beatriz Lourenço e Madalena Figueira, que entrarem na galeria de premiados. Competiram também, pelos Infantis do Académico, em Ílhavo, André Pires, Mariana Antunes, Luana Carrilho e Daniela Garrido.
O Académico de Viseu irá estar no próximo fim de semana em Abrantes, onde irá disputar o Nacional de Clubes com a equipa Masculina, onde tem como principal objetivo a manutenção no terceiro escalão da modalidade.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.