Sub-14 Misto: CNAC campeão nacional pelo segundo ano consecutivo

In Polo Aquático by RedaçãoDeixe um comentário

Realizou-se entre os dias 13 e 15 de julho, a Final do Campeonato Nacional de Sub14 Mistos de Polo Aquático, competição organizada pela Federação Portuguesa de Natação. As Piscinas Municipais de Vila Meã receberam a prova que reuniu as equipas do Amarantus (anfitrião), Vitória de Guimarães, Viver Santarém, Fluvial Portuense, Aquático Pacense, Académica de Coimbra, Cascais WP, Paredes, Aminata e Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC).

A competição decorreu em diferentes fases: uma primeira fase de grupos, uma segunda para cruzamento de grupos, semifinais e finais. Foram três dias de convívio e intensa competição, excelentes na promoção do Polo Aquático. O ambiente vivido nas bancadas constituiu um incentivo extra para os jovens atletas, com as Piscinas de Vila Meã completamente cheia nos 21 jogos disputados ao longo dos três dias de Campeonato.

A equipa do CNAC fez-se representar por 12 atletas, tendo na primeira fase da competição alcançado o primeiro lugar do grupo A, vencendo o CAP (13-1) e CWP (13-2). Na segunda fase da prova a equipa de Coimbra defrontou a equipa do Aminata, segunda do grupo D, tendo vencido por 23-0, resultado que assegurava uma classificação final entre os quatro primeiros classificados e a possibilidade de defesa do seu título nacional.

Nas semifinais o conjunto do CNAC viria novamente a medir forças com a equipa do Pacense, num jogo mais disputado, mas em que a jovem equipa conimbricense voltaria a revelar-se mais forte, vencendo a partida por 10-3. No outro jogo das semifinais a formação do V. Guimarães viria a vencer a equipa do Amarantus por 15-4.

Na tarde de domingo, na última jornada no Campeonato Nacional decorreram as finais, com o Cascais a vencer a AAC (19-4) na disputa dos 9º e 10º lugares. A Aminata de Évora viria a assegurar o 7º lugar, após vencer o Viver Santarém por 11-4. No jogo para apuramento do 5º e 6º classificados, entre as equipas do Fluvial e Paredes, a vitória viria a sorrir ao conjunto do Porto, por 16-2. Para a atribuição do 3º lugar, a equipa do Pacense viria a bater o Amarantus por 11-4 e, no jogo mais aguardado de toda a competição, a jovem formação do CNAC viria a sagrar-se bi-Campeã Nacional, ao vencer na final a equipa do Vitória de Guimarães por 6-3.

Com este resultado, a época desportiva oficial da equipa Sub14 do CNAC termina da melhor forma, com um bi-campeonato histórico para o clube e para a cidade de Coimbra, com um registo 100% vitorioso em todas as competições em que participou.

Pela equipa do CNAC alinharam os atletas: Francisco Pereira, Pedro Baptista, Afonso Silva, Ana Vicente, Mª Salomé Freitas, João Simões, Diogo Pina, Catarina Campos, José Vicente, João Silva, Nuno Pinto e José Simões. Treinadores: Hugo Abade e Rúben. Figueiredo.

Classificação Final:

CNAC_S14_TACA

1º CNAC

2º V. Guimarães

3º Pacense

4º Amarantus

5º Fluvial Portuense

6º Paredes

7º Aminata

8º Vitória SC

9º Cascais WPC

10º AAC

 

Além do primeiro lugar colectivo, o CNAC arrecadou ainda os prémios individuais:

Melhor Guarda-Redes: Francisco Pereira (à esqª) Jogador Mais Valioso (MVP): Diogo Pina (à dtª)

 

Resultados

Resultados Completos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.