Taça de Portugal Vitalis de Orientação de Pedestre regressou no Minho com mais um pódio de Carla Macedo em D21B

In Orientação by RedaçãoDeixe um comentário

Após o interregno de Verão, a orientação regressou em grande com o Campeonato Ibérico Masculino, que decorreu em paralelo com o Troféu de Orientação do Minho. Com organização do Clube de Orientação do Minho (.COM), Montalegre foi o centro do evento.

Anualmente são apurados, em eventos distintos, os Campeões Ibéricos Masculinos e Femininos. Após três etapas, uma distância média, um sprint e uma distância longa, o grande vencedor do escalão de Elite foi o espanhol Álvaro Prieto Del Campo do Malarruta. O 2º classificado foi o português Pedro Nogueira da ADFA a apenas 6 pontos do vencedor. Já o terceiro lugar do pódio foi entregue ao espanhol Raúl Ferra Murcia. No que diz respeito ao atletas do Clube de Orientação de Viseu – Natura, Miguel Nóbrega alcançou o 18º lugar neste que é o seu primeiro ano em Elite.

Relativamente aos restantes atletas do Natura, destaque para mais um pódio de Carla Macedo em D21B no somatório das três etapas. Apesar de ter vencido o sprint e a distância longa, o tempo alcançado na distância média não a permitiu subir ao lugar mais alto do pódio.

Ainda no setor feminino, destaque também para Susana Almeida que em D21A foi a melhor portuguesa no sprint, só batida por duas atletas espanholas e a terceira melhor portuguesa na distância longa. No somatório das três etapas alcançou um honroso 6º lugar na geral (3ª melhor portuguesa).

Destaque ainda para o facto de ambas as atletas liderarem os respetivos rankings nacionais, sendo que Susana Almeida conseguiu já pontuação suficiente para promoção ao escalão de Elite.

A nível coletivo, o Clube de Orientação de Viseu – Natura alcançou o 18º lugar, tendo sido a 8ª melhor equipa portuguesa.

A orientação regressa no final de Outubro com o V Costa Alentejana O’Meeting.

Segue todas as notícias sobre o Clube de Orientação de Viseu-Natura e a Federação Portuguesa de Orientação em:

http://www.coviseu-natura.pt

http://www.facebook.com/coviseu

 http://www.fpo.pt

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.