Centro de Divulgação Aeronáutica Airchapter 446

In Radiomodelismo by RedaçãoDeixe um comentário

Centro de Divulgação Aeronáutica Airchapter 446, Rua Do Sobreiro (frente ao C.C. Londres) 4460-283 Senhora Da Hora, Porto, Portugal

Numa escola primária desactivada, com alguma visibilidade, pois tem rés-do-chão e primeiro andar, com quatro salas bastante grandes e mais outras áreas por trás, e com grande área exterior nasceu o Centro AIRCHAPTER 446 que pretende vir a desempenhar boa divulgação aeronáutica.

Foi Octávio Pinhal quem perante a Câmara Municipal de Matosinhos conseguiu esta cedência e é o responsável por ela, que tem pernas para andar, ou melhor, asas para voar.

Neste local estão já alguns aviões reais na parte exterior e mais outros ainda embrulhados e dentro das salas pode-se ver desde já muitas peças de aeronáutica e em especial muitos modelos de aeromodelismo, muitos minimodelos de aviões em plástico, muitas e muito boas fotos de aviões da autoria do Francisco Piqueiro, uma zona de recepção e de sensibilização de visitas e uma outra zona de voo por computador.

Dentro dos aeromodelos tem grande visibilidade os modelos de rádio controlo do Horácio Almeida e Silva, falecido há alguns anos, mas nome muito conhecido pela qualidade e pela quantidade dos modelos que possuía, com muitos exemplares expostos.

João Matos, aeromodelista muito conhecido, em especial na zona norte, pelos seus jactos, é o responsável pela área do aeromodelismo. Neste projecto não estão integrados clubes, mas sim bastantes aeromodelistas bem conhecidos, que já estão fartos de trabalhar, mas que ainda tem que transpirar muito!

Há já muitos projectos em vista e começa a estar programado para o próximo ano a realização de um encontro de aeromodelismo.

Este Centro de Divulgação tem possibilidade de ser visitado todos os dias, mas as visitas para escolas e para clubes, por agora, tem de ser agendadas pelo telefone 22 945 0406.
Mais tarde irá ser aberto ao público em geral, mas sempre por agendamento por telefone.

Parabéns aos participantes e bom trabalho !

Fonte: João Loureiro de Sousa, Federação Portuguesa de Aeromodelismo

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.