Portugal derrotado no confronto com as Fiji

In Rugby by RedaçãoDeixe um comentário

A Seleção Nacional Sub-20 cedeu frente às Ilhas Fiji, ao final da tarde de sábado, no segundo jogo da fase de grupos do World Rugby Trophy, por 22-32.

Em Bucareste, Portugal entrou forte em jogo, com um ataque incisivo e um jogo bem estruturado, não saindo do meio campo fijiano e conseguindo, logo aos quatro minutos, por Rodrigo Marta, conquistar o primeiro ensaio da partida.

No entanto, as Fiji ripostaram e foram consistentes no aproveitamento de cada erro na defesa portuguesa, marcando um ensaio aos 9 minutos, igualando o resultado (5-5), e alcançando mais cinco pontos aos 15 minutos. (5-10).

O jogo manteve-se equilibrado no resto do primeiro tempo, mas devido ao elevado número de faltas do oponente do pacífico, Portugal beneficiou de três penalidades, através das quais Jerónimo Portela conseguiu seis pontos para os jovens Lobos, que saíram para o intervalo a vencer por 11-10.

No retorno ao relvado, o adversário luso continuou a cometer alguns erros e Jerónimo Portela e João Maria Lima foram “certeiros” nas penalidades concedidas aos Lobinhos, aumentando a diferença no marcador para 17-10 até aos 56 minutos de jogo.

A pouco mais de 20 minutos do fim, foi a vez das Ilhas Fiji mostrarem a sua qualidade, e recuperarem o controlo do encontro, marcando três ensaios e conquistando ainda uma penalidade, que fixou o resultado em 32-17 aos 75 minutos.

Na última jogada, e já fora do tempo regulamentar, numa formação ordenada em cima da linha de ensaio fijiana, Portugal superiorizou-se ao adversário que realizou várias faltas consecutivas, e após conquista de bola por Martim Cardoso, Diogo Cardoso fechou o confronto com o último ensaio português (22-32).

 

Portugal volta a jogar no World Rugby U20 Trophy, encerrando a fase de grupos, frente ao Uruguai, no dia 5 de setembro, às 15h00 (Hora Portuguesa).

 

Calendário de Portugal: 

Portugal x Canadá: 31-29

Portugalx Ilhas Fiji: 22-32

Portugal x Uruguai: 5 de Setembro, às 15h00

 

XV de Portugal: 

1. David Costa; 2. Nuno Mascarenhas; 3. José Sarmento; 4. João Fezas Vital ©; 5. Manuel Peleteiro; 6. Manuel Pinto; 7. Manuel Nunes; 8. Duarte Costa Campos; 9. Duarte Azevedo; 10. Jerónimo Portela; 11. Gonçalo Santos; 12. João Maria Lima; 13. Rodrigo Marta; 14. Manuel Cardoso Pinto; 15. Gabriel Pop.

Suplentes:

16. José Pimentel; 17. João Francisco Lima; 18. Filipe Granja; 19. Pedro Ferreira; 20. Sebastião Silva; 21. Francisco Costa Campos; 22. Martim Cardoso; 23. Duarte Pinto Gonçalves; 24. Diogo Cardoso; 25. Manuel Marta.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.