Portugal termina última etapa do WGPS em 12º lugar

In Rugby by RedaçãoDeixe um comentário

Portugal terminou, neste domingo, em Kazan, a participação na segunda etapa do Women’s Grand Prix Series 2018 em última posição, e será assim despromovido, juntamente com a Alemanha, ao Women’s 7s Trophy em 2019.

No sábado, primeiro dia de prova, a Seleção Nacional feminina não conseguiu alcançar nenhuma vitória, tendo cedido perante a Rússia, o País de Gales e a Escócia, na fase de grupos do torneio.

As lobas iniciaram o segundo dia de jogos frente à Inglaterra, com quem disputaram a Semi-final Bowl, sendo derrotadas por 57-0, e de seguida, no jogo que definia o 11º lugar, com a Alemanha,  não conseguiram pontuar (10-0), classificando-se  em 12º lugar da competição russa.

Após ter ficado em 11º lugar na primeira etapa do Women’s Grand Prix Series, realizada em Marcoussis, em junho deste ano, e obtendo agora, em Kazan, a última posição na classificação, Portugal vê-se, desta forma, relegado ao Women’s 7s Trophy, e jogará, na próxima época, na segunda divisão europeia do campeonato da europa de sevens seniores femininos.

 

Calendário da fase de grupos:

Rússia x Portugal: 38-0

País de Gales x Portugal: 26-12

Escócia x Portugal: 21-10

 

Meias-finais Bowl

Inglaterra x Portugal: 57-0

 

Jogo para o 11º lugar

Alemanha x Portugal: 10-0

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.