Zanza Racing Team – Novo ano começa no Estoril

In Modalidades by RedaçãoDeixe um comentário

No final de uma longa espera que serviu para preparar ao pormenor a equipa Zanza Racing Team inicia este fim‑de‑semana a sua época desportiva. Após testes de preparação que levaram a equipa que defende as cores da BMW Motorrad a vários circuitos em Portugal e Espanha as BMW S1000RR de Rui Marto e Gonçalo Ferreira estão a par com os seus pilotos preparadas para a primeira prova do ano tendo como cenário o conhecido Circuito do Estoril. 

‘Finalmente vamos começar o campeonato. Preparámos esta nova época de forma intensa e dedicada, com muitas horas em pista a desenvolver as nossas novas motos e todos os pormenores ao redor das mesmas. Mas agora chegou o momento de enfrentar os adversários e começar a discutir os pontos deste novo campeonato.’ revela Rui Marto referindo-se igualmente ao novo formato de corrida dupla que a classe maior do CNV vai ter em todas as rondas do calendário. ‘Fazer duas corridas vai ser muito bom para nós pilotos e também para os nossos patrocinadores. Vamos ter o dobro das pontuações face aos anos anteriores e isso é bom pois podemos sempre aspirar a recuperar pontos caso surja algum momento menos positivo.’

Em 2018 Rui Marto foi o quarto classificado do campeonato e Gonçalo Ferreira o 14º, posições que pretendem melhorar em 2019 com Marto a apontar a um lugar entre os três primeiros de um CNV que promete ser bastante competitivo e discutido ronda após ronda. A primeira começa já este Sábado (4 de Maio) e encerra no Domingo com a realização da segunda corrida reservada ás Superbike, pelotão onde a Zanza Racing Team volta a marcar presença com as cores oficiais da BMW Motorrad.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.